Publicidade

O pó de talco pode provocar cancro


Depois de a Johnson & Johnson ter sido multada por ocultar o risco de cancro que os seus produtos podiam representar antes dos anos 70, investigador alerta que mesmo agora este tipo de produtos pode aumentar o risco de cancro.

Jackie Fox usava um pó de talco desta marca na sua higiene íntima durante 35 anos e morreu de Cancro do ovário em 2015, com 62 anos. A marca foi obrigada a pagar indemnização depois que a família levantou um processo.

Segundo Paul Pharoah, professor de epidemiologia do cancro em Cambridge disse, cita o Telegraph, que era “biologicamente plausível” que o pó de talco possa provocar cancro.

O especialista diz que quando aplicado na área genital “é bem possível que alguns grãos do pó entrem nas tropas de Falópio e acabem provocando inflamação nos ovários, que por sua vez podem gerar uma doença mais grave”, como é o caso do cancro.

Ainda que acredite que é “mais provável do que improvável”, o investigador reforça que o risco de uma mulher desenvolver cancro dos ovários por usar pó de talco é pequeno.

Segundo o mesmo, o risco de uma mulher de 20 anos no Reino Unido ter cancro nos ovários em algum momento da sua vida é de 18 em mil; um risco aumentado em 20% (pelo uso do pó de talco) faria com que o risco fosse de 22 em mil.




Fonte: http://www.msn.com/pt-pt/saude/saude/investigador-confirma-que-o-p%C3%B3-de-talco-pode-provocar-cancro/ar-BBq11Su?ocid=mailsignout


Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.