Publicidade

Veja o que acontece com o teu organismo quando consomes a Coca-Cola

Se és do tipo que gosta o sabor refrescante da Coca-Cola, deves ter conhecimento de que esta bebida está cheia de compostos que podem ser prejudiciais para a nossa saúde, e o que acontece no nosso corpo quando a bebemos.


O seu consumo pode causar-nos problemas a curto ou longo prazo.
Assim, podes ter uma ideia, uma só lata ou garrafa de Coca-Cola tem o equivalente a 10 colheres de chá de açúcar. Além disso, também tem outros produtos químicos que afectam vários órgãos importantes do nosso corpo.

10 Minutos: O recebimento de 10 colheres de chá de açúcar pode ter um efeito devastador sobre o nosso corpo. Se não vomitamos é devido à produção de ácido fosfórico pelo nosso corpo.

20 Minutos: a glicose faz com que nossos níveis de insulina aumentem drasticamente. Então, todo o açúcar e gordura no fígado e transformada em gordura e é acumulada.

40 Minutos: o nosso corpo teve tempo para absorver a cafeína. Como resultado, terás as pupilas dilatadas, a pressão arterial vai subir e há mais liberação hepática de glicose na corrente sanguínea. Os receptores de adenosina, a molécula-chave no processo de sono, são bloqueados. Este processo evita que tenhamos sono.

45 Minutos: o nosso corpo começa a produzir dopamina, uma substância que estimula os centros de prazer do nosso cérebro. É comparado com a produzida por efeito de heroína.

60 Minutos: temos vontade urinar. Ao fazê-lo estaremos retirando cálcio, magnésio e zinco, entre outras substâncias importantes que não foram absorvidos pelo nosso corpo. Como mais o tempo passa, vamos ter o que é conhecido como baixa de açúcar no sangue e é provável que se sentir pesado, lento e sonolento.


Depois de ler esta informação, eu sei que continuaras a consumir o produto, mas será que ainda desejas consumir esta bebida?

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.