Publicidade

Conheça 5 questões que você precisa e deve perguntar ao seu ginecologista.



Toda mulher sabe que a visita anual ao ginecologista é essencial para evitar problemas de saúde. No entanto, muitas delas cumprem a tarefa apenas como algo a mais que precisa ser riscada da lista de afazeres. Antes de tudo, saiba que nada trás mais felicidade que o amor. 

- Da próxima vez que consultar o especialista, pense em uma lista de dúvidas pessoais que devem ser esclarecidas. Confira 5 coisas que você tem que perguntar ao seu ginecologista:

Sangramento após a relação sexual é normal?: O problema pode ir de uma simples condição tratável até uma situação grave, como câncer cervical, por exemplo. Fique atenta a coloração de seu sangue na região e alerte seu médico. 

Leia também:


Meu ciclo menstrual é confuso. Isso é um problema?: Ciclo atrasado todos os meses pode não ser algo normal. Descreva o seu fluxo em detalhes e deixe o seu ginecologista ajudar a decidir se existe algum problema ocorrendo com você.

Devo fazer um exame clínico da mama?: O auto-exame deve fazer parte dos hábitos de toda mulher, mas pergunte a seu médico se você deve ou não partir para um estudo mais elaborado da região.

Quantas bebidas posso tomar por semana?: Doses moderadas raramente são um problema, mas alguns estudos associam o alto consumo de álcool a um aumento do risco do câncer de mama.

Quais são os riscos reais de sexo oral?: Mais da metade dos casos de câncer oral são causados por HPV, uma doença sexualmente transmissível que pode se espalhar para a boca via sexo oral. Conheça os detalhes e os riscos da prática através do seu especialista.

Conheça os cuidados a ter na prática do sexo oral. 


Com tecnologia do Blogger.