Publicidade

12 exercícios melhores do que abdominais para a barriga



A árdua tarefa de conquistar uma barriga sarada só pode ser feita através de inúmeras sessões de abdominais, certo? Errado. Existe uma enorme variedade de exercícios que ajuda a eliminar a gordura da região da cintura e que pode até mesmo ser eficiente que os tradicionais abdominais. Conheça alguns deles:

Prancha: deite de bruços sobre um colchonete e deixe os cotovelos apoiados no chão, na linha dos ombros. Eleve o tronco contraindo o abdómen e mantenha o corpo recto durante todo o exercício, sem levantar o bumbum ou abaixar o quadril.

Prancha lateral: a variação da prancha tradicional é realizada quando você se deita de lado com o braço dobrado e o cotovelo abaixo do ombro e, em seguida, empurra os pés, levantando os quadris junto com um dos braços para formar uma linha com o ombro.



Exercício com bola: segure uma bola de peso com as duas mãos e fique com os pés na largura dos ombros e joelhos. Mantenha os cotovelos levemente dobrados, segure a bola na altura do peito e jogue para baixo. Dobre levemente o corpo para frente até alcançar a bola e repetir os movimentos.

Bola na parede: de frente para uma parede e com os joelhos levemente dobrados, segure uma bola na altura do peito com as duas mãos e os cotovelos voltados para fora. Jogue a bola para frente e agarre, repetidamente, mantendo a coluna recta e o abdómen contraído.




Ponte: deite-se de barriga para cima, flexione os joelhos e mantenha os pés fiquem encostados no solo. Deixe os braços esticados no chão junto ao corpo e, na posição, eleve o quadril o máximo que conseguir e volte.

Elevação lateral: deite-se de lado em um colchonete com a coluna recta e mantenha as pernas estendidas na linha do tronco, colada uma a outra. Apoie a cabeça em uma das mãos e deixe a outra no chão, à frente do tronco, para dar sustentação e equilíbrio. Faça a elevação das duas pernas ao mesmo tempo e solte devagar.

Elevação com joelhos dobrados: deitada de barriga para cima, flexione os joelhos em direcção ao peito. Estenda as pernas até que os pés apontem para cima e repita o movimento.

Montanha alpinista com torcida: comece em uma posição de prancha com as palmas das mãos no chão e ombros sobre seus pulsos. Expire enquanto torce os quadris e puxe o joelho direito em direção ao cotovelo esquerdo. Faça uma pausa e, em seguida, volte à posição inicial. Repita o outro lado e alternando as pernas.

Prancha empinada: fique na posição tradicional de prancha e eleve o bumbum para o tecto, sem movimentar o antebraço, e desça para a pose inicial. Faça o exercício apenas com foco nos quadris e no abdómen.

Agachamento: o exercício básico para definir o bumbum também contribui para um abdômen sequinho. Fique de pé e deixe os pés afastados, na mesma linha dos ombros. Olhe para frente, estique os braços e agache. Durante o movimento, faça com que os joelhos passem a linha dos pés, com o quadril passando a linha do joelho e pés completamente apoiados no chão, sem levantar o calcanhar.

Prancha com movimento lateral: na posição da prancha tradicional, desça um dos lados do corpo com o quadril, mas sem encostar no chão, e faça um vai-e-vem de um lado para o outro, mantendo sempre a coluna recta e movimento apenas os quadris, para a direita e para a esquerda.



Afundo com torcida: fique de pé com os ombros esticados, o abdômen contraído e as mãos juntas à frente e cotovelos próximos ao corpo. Mantenha o joelho direito em linha com o tornozelo do mesmo lado, leve a perna esquerda para trás e abaixe como um afundo invertido, torcendo o corpo a direita. Retorne ao centro, fique de pé enquanto traz seu pé esquerdo ao encontro do direito. Repita alternando os lados.

Saiba como aumentar o bumbum, e qual é o melhor exercício para estimula-lo.
Com tecnologia do Blogger.