Publicidade

Conheça 7 roupas e acessórios que fazem mal a saúde e você não sabia




É comum mulheres passarem por situações difíceis por usarem roupas que são bonitas, mas desconfortáveis.


Mesmo que erre nos detalhes ou não faça o que deveria fazer, a maioria das pessoas está bem consciente da importância de factores como alimentação, sono e exercícios para a conservação da Saúde. No entanto, poucas pessoas sabem que as roupas que escolhem vestir e os acessórios que escolhem usar também podem afectar seu corpo de maneiras negativas. A seguir, algumas escolhas de figurino que podem ter efeitos adversos no estado dos indivíduos.

1 - Gravatas
É verdade que a moda costuma cobrar um pesado tributo das mulheres ao forçá-las (ou pelo menos induzi-las) a vestir roupas desconfortáveis e até pouco saudáveis. Os homens, entretanto, têm suas cruzes indumentárias específicas para carregar - entre elas, a mais evidente talvez seja a gravata.
Segundo os especialistas, gravatas pequenas no pescoço (ou colarinhos apertados) podem restringir o fluxo de sangue para o cérebro, o que pode causar dores de cabeça e problemas nas costas e nos ombros.

2 - Bolsas gigantescas
Pode ser prático ter uma bolsa enorme onde se pode carregar um monte de coisas, mas as mulheres devem ficar atentas: carregar muito peso em apenas um dos ombros pode ter efeitos negativos, como circulação sanguínea prejudicada e dores.

Veja também:


3 – Salto alto
Localizada no estado americano do Alabama, a Universidade de Auburn conduziu uma pesquisa que concluiu que problemas nos pés tais como calos e osteoartrite, por exemplo, são cerca de quatro vezes mais comuns nas mulheres do que entre os homens. Um dos responsáveis por esta enorme diferença, acreditam os pesquisadores, é o salto alto.

4 – Fio-dental
Por mais sensual que seja, a calcinha fio-dental pode, se for frequente o uso, causar problemas de saúde tais como hemorróidas e infecções vaginais.




5 – Saias tubinho
As saias tubinho limitam os movimentos das pernas, o que aumenta os riscos de tombo e consequentemente sérios ferimentos. Como se não bastasse, a limitação de movimentos pode causar problemas musculares e causar graves problemas nos joelhos.

6 - Colares e brincos
Colares muito pesados podem causar fortes dores. Brincos pesados também podem causar dores, danificando os lóbulos. Como se não bastasse, um quinto das perfurações para colocar brincos ou objectos parecidos, como piercings, por exemplo, acabam infeccionadas.

7 - Calças muito justas

Calças exageradamente justas podem causar um verdadeiro catálogo de problemas de saúde, entre os quais podem ser citados problemas circulatórios, veias dilatadas, dores musculares e distúrbios digestivos.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.