Publicidade

Conheça 8 erros que podem lhe fazer engravidar sem querer


Gravidez é um divisor de águas na vida de uma mulher e na de seu parceiro. Por isso, não é de espantar que muitos casais usem de métodos para evitar a gravidez. Certos erros quanto ao uso de métodos anticoncepcionais podem, porém, causar uma gravidez não planeada. Entre esses erros estão os seguintes:



1 - Praticar o coito interrompido
Talvez seja um dos erros mais comuns cometidos pelos casais que desejam evitar uma gravidez. O método é muito pouco confiável porque o pénis libera espermatozóides durante toda a relação sexual, não apenas na ejaculação. Assim sendo, a gravidez pode acontecer mesmo que o homem tenha ejaculado fora da vagina da mulher.

2- Usar um só tipo de contraceptivo
Todos os métodos anticoncepcionais têm falhas. Por isso, o melhor é combiná-los.


3 - Tomar banho depois do sexo
Isso, na verdade, pode aumentar as chances de gravidez, pois lavar a área com a banho empurra os espermatozóides na direcção do canal vaginal, o que facilita a chegada deles ao óvulo e a concepção.

4 - Esquecer-se de tomar a pílula
Se a mulher esqueceu-se de tomar a pílula, o risco de gravidez aumenta, especialmente se ela fez sexo sem usar nenhum outro tipo de método concepcional.

5 - Fazer sexo menstruada
Algumas pessoas acham que a mulher não pode engravidar se fizer sexo enquanto estiver a menstruar. Isso é um erro: algumas mulheres possuem ciclos menstruais irregulares e ovulam em qualquer período do mês.

6 - Tomar a pílula do dia seguinte com frequência
Tomar a pílula do dia seguinte frequentemente diminui o efeito e, a partir de certo ponto, ela pode não funcionar. Não se recomenda tomá-la mais de uma vez por ano. Trata-se realmente do último recurso para evitar a gravidez.


7 - Fazer sexo em pé
É uma crença antiga e comum, aquela que afirma que fazer sexo em pé previne a gravidez. A verdade, porém, é que a mulher pode perfeitamente engravidar depois de ter feito sexo em pé.

8 - Usar duas camisinhas

Usar duas camisinhas aumenta a chance de que os preservativos rasguem e que os espermatozóides cheguem ao óvulo.
                                 

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.