Publicidade

Molécula da longevidade previne o envelhecimento e ainda suaviza as rugas


Você sabe exactamente o que seu cosmético faz para seu rosto e por que é importante? Para o pesquisador em cosmetologia Lucas Portilho, farmacêutico e director científico da Consulfarma, saber interpretar os rótulos, mesmo que de maneira superficial, já ajuda a escolher o creme ideal para sua pele e fugir dos apelos milagrosos de marketing.

Presente nos principais dermocosméticos rejuvenescedores, de fórmulas recheadas de antioxidantes, a “molécula da longevidade” previne o envelhecimento e ainda suaviza as rugas.

O resveratrol do vinho no creme

Chamado de molécula da longevidade, o resveratrol é um poderoso ingrediente que inibe a acção dos radicais livres, suaviza as rugas e previne o envelhecimento cutâneo. O resveratrol, presente tanto na uva quanto no suco integral, no vinho e nas frutas vermelhas como morango, cereja, framboesa e mirtilo, é um considerado um potente antioxidante.

Tanto que, quando é consumido de diferentes fontes vegetais, protege o coração e reduz o colesterol no sangue. Por isso, a indústria cosmética já o adoptou o resveratrol em diferentes formulações tanto para pele, quanto para os cabelos.   

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.