Publicidade

Conheça 4 passos que vão te ajudar a parar de pensar no ex namorado(a)


Não te iludas, nem sempre é fácil superar o fim de um relacionamento, especialmente se a pessoa foi trocada ou abandonada pela pessoa que tanto confiava e amava. Não é raro, portanto, passar muito tempo pensando no ex-namorado(a), mesmo quando os sentimentos de afecto e carinho já desapareceram. Se você deseja tirar o antigo parceiro da memória precisa começar a seguir quatro importantes passos.

1- Reflicta sobre o relacionamento passado e procure perceber se de fato, quer esquecer a pessoa. Nem sempre é fácil saber, pois muitos sentimentos podem estar envolvidos e acabar atrapalhando a decisão. Mas se você acha que ainda ama a pessoa, dificilmente conseguirá tirá-la da mente.

2- Coloque na balança os prós e os contras e faça anotações sobre o que você tem a ganhar e o que tem a perder com o fim da relação. O método simples pode ajudar a deixar mais claro e racionalizar sobre o assunto, contribuindo assim para o fim da obsessão pelo ex.

3- Uma vez que você percebe que é hora de seguir adiante, precisa partir para a acção. O ideal é fazer um verdadeiro Detox do antigo relacionamento. Não precisa queimar bilhetes, rasgar fotos ou jogar presentes no lixo. Apenas guarde tudo em uma caixa no fundo do armário para não ter que visualizar todas as lembranças diariamente.

4- Evite telefonemas, troca de mensagens e encontros, mesmo que aparentemente inocentes, com o ex. Tire uma folga dos amigos em comum e de ambientes que costumavam frequentar juntos e não caia na tentação de perseguir o antigo amor nas redes sociais, atrás de fotos e informações que invariavelmente vão deixar-te chateado. 

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.