Publicidade

Aprenda a deixar os seus cachos soltos e com um volume definido.


Engana-se quem pensa que o maior problema das cacheadas é o famoso cabelo armado. Cachos murchos e sem forma também são umas das principais dores de cabeça de quem tem cabelo cacheado, principalmente para as que têm fios finos.

Truque para conquistar cachos soltos e volumosos

Aposte em um bom corte
Investir em bons cortes pode ser um óptimo truque para conseguir fios mais volumosos. Cortes irregulares, como os repicados ou degradês ajudam os cachos a ficarem mais soltos e ganharem forma e definição com facilidade.

Desembarace com pente garfo de madeira
O jeito correto de desembaraçar os fios também faz diferença. Depois de lavar e hidratar o cabelo, use pente de madeira com dentes largos para desembaraçar. Eles quebram menos os fios, ajudam a manter a forma dos cachos e evitam o frizz.

Em seguida, jogue o cabelo para frente e para trás, assim, o ar entra no meio dos fios, soltando os cachos e deixando-os com mais volume. Vale lembrar que é fundamental sempre desembaraçar os cabelos cacheados molhados. Penteá-los secos tira a forma dos caracóis e faz com que os fios quebrem com mais facilidade.

Força na hidratação
Como o ressecamento atrapalha a definição dos cachos, é primordial hidratar os fios regularmente. Aposte em um cronograma capilar para cabelos cacheados e em uma máscara rica em nutrientes para repor a umidade natural dos fios, assim, eles ficarão mais definidos e volumosos.

Fitagem é sucesso!

A fitagem ajuda a texturizar os fios e faz com que os cachos fiquem mais definidos. Com a ajuda de um creme para pentear especifico para cabelos cacheados, divida o cabelo em mechas e puxe cada uma entre os dedos, como se fossem fitas, sempre de cima para baixo. Finalize amassando as mechas de baixo para cima. Repita a técnica em todo o cabelo.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.