Publicidade

Pílula - Esquecer de tomar a pílula aumenta o seu risco de engravidar em quase 8%. Confira!


Os diferentes métodos para evitar uma gravidez podem variar de acordo com a preferência, perfil e necessidade de cada pessoa. Além da camisinha, a pílula anticoncepcional é uma das formas mais comuns e acessíveis de contracepção.

Apesar de fácil administração, a pílula gera dúvidas até mesmo em mulheres mais velhas. Com tanta variedade no mercado, nem sempre a adaptação ao medicamento é tranquila e consultas constantes com o ginecologista podem ser necessárias até que você encontre a opção ideal.

Pílula é eficiente?
Se administrada da maneira correta, a taxa de falha da pílula anticoncepcional é inferior a 1%. Mas, se a mulher esquecer de tomar medicamento ou tomar concomitantemente com outros remédios, suas chances de engravidar podem aumentar em quase 8%.

Esqueci de tomar a pílula: o que fazer?

Ao atrasar ou esquecer de toma a pílula por um dia, a recomendação é ingerir dois comprimidos no dia seguinte para evitar alterações no controle da fertilidade e possíveis sangramentos durante o ciclo. Isto, no entanto, não garante a manutenção da total de protecção oferecida pelo medicamento. Nesses casos, o ideal é fazer uso de outros métodos contraceptivos complementares para evitar a gravidez. 

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.