Publicidade

Sexo - O que acontece com o nosso corpo durante o sexo?


Sem dúvida alguma, a reprodução é uma das coisas mais importantes. No geral, excluindo os métodos sintéticos para que uma mulher possa engravidar, é necessário que ela mantenha relações íntimas com seu parceiro. É por isso que muitos estudos a respeito desse tema são realizados no mundo inteiro. Mas você já se perguntou o que acontece com o corpo durante o momento de intimidade a dois?

Pois então, existem muitas curiosidades a respeito desse assunto e é por esse motivo que pesquisadores do mundo inteiro adoram estudar sobre esse tema.
Você poderá conferir logo abaixo uma pequena lista de coisas que acontecem com o nosso corpo após o momento de intimidade a dois.

Estimula o olfacto
Um estudo realizado pelo Dr. Samuel Weiss, em conjunto com outros cientistas da Universidade de Calgary (Canadá), concluiu que os hormônios como a prolactina, são liberados pelo organismo durante a relação sexual e é esse o hormônio responsável por criar novas células nervosas no bulbo olfactivo cerebral. A cada vez que o clímax é alcançado durante uma relação, as capacidades sensoriais do olfacto, são estimuladas.

Novas células
Estudos realizados na Universidade de Princeton foram publicados pela revista PlosOne e afirmaram que manter relações sexuais podem estimular o crescimento de células cerebrais no hipocampo. Essa parte do cérebro é responsável pelo nosso aprendizado e por nossa memória.

Analgésico natural
O especialista renomado em neurociência, Barry Komisaruk, professor de psicologia da Universidade Rugters, afirmou que o orgasmo é responsável por aliviar as dores. É como se o orgasmo atuasse como um analgésico natural.
Ele ainda afirmou que o efeito do orgasmo pode ser equivalente à morfina.
Fortalecimento do sistema imunológico
O sexo tem uma contribuição muito positiva e auxilia na melhora do sistema imune, principalmente para as mulheres. Durante as actividades sexuais o corpo começa a criar mais anticorpos. Então se você mantém uma vida sexualmente activa, mesmo sem saber você está contribuindo para o fortalecimento da sua imunidade e dessa forma você está menos propenso a contrair doenças como infecções que talvez o seu sistema imunológico em outra ocasião não bloquearia. 

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.