Publicidade

Família - Conheça 5 motivos que explicam por que casais fazem menos sexo após nascimento dos filhos

Uma menor frequência na rotina sexual de um casal é normal e extremamente comum após o nascimento dos filhos. O fato é tão corriqueiro que até mesmo os motivos costumam ser semelhantes nos relacionamentos. Conheça as principais razões pelas quais o sexo diminui depois da chegada dos pequenos:


POR QUE CASAIS TRANSAM MENOS APÓS A CHEGADA DOS FILHOS?

1. Os primeiros motivos são o mais comum e mais óbvio: cansaço físico e mental. A chegada de um filho transforma a rotina do casal, demanda grande energia e, consequentemente, faz com que o sexo fique em segundo plano.

2. Após o nascimento dos filhos o sexo pode ficar menos espontâneo e exigir até mesmo certo agendamento. Com as crianças em casa o casal já não pode mais transar em qualquer cómodo e a qualquer hora, aumentando as chances de “esquecimento” dos momentos íntimos.

3. O aumento da família ainda pode ser fonte de preocupações, ansiedades e estresse que, comprovadamente, diminuem a libido, tanto de homens quanto de mulheres.

4. Depois do nascimento do filho a mulher ainda pode ficar insegura em relação ao próprio corpo, que normalmente passou por grande transformação. Trabalhar a auto-estima no período é fundamental para não se afastar completamente do parceiro.

5. Saiba que até mesmo um factor biológico pode influenciar na diminuição do sexo após a chegada do filho. De acordo com um estudo do American Association for the Advancement of Science, homens que se tornaram pais experimentam, no primeiro ano, queda de até um terço na testosterona. A redução do hormônio que impulsiona o desejo sexual, portanto, também poderia explicar a menor frequência de transas.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.