Publicidade

Sexo - Saiba como prevenir a ejaculação precoce

Problemas e doenças sexuais ainda são um grande tabu para os homens. Contudo, para solucioná-los, é preciso encará-los de frente, buscar informações e, principalmente, a orientação de profissionais médicos especializados.



A ejaculação precoce, por exemplo, é considerada um dos problemas mais recorrentes entre os homens, apesar de se manifestar mais intensamente àqueles com até 40 anos de idade. Para não sofrer as consequências deste problema, porém, existem algumas acções que ajudam a prevenir a ejaculação precoce. Confira algumas delas:




1 – NÃO PERMITA QUE A TENSÃO ATRAPALHE O TESÃO
Em alguns casos o problema de ejaculação precoce se deve exclusivamente pela ansiedade. Por isso, uma das formas de preveni-la é tentar se manter o mais relaxado possível durante o ato sexual. Para isso a sua companheira é uma grande aliada. Tente levar a relação o mais natural possível e assim você não permitirá que a tensão atrapalhe o tesão.

2 – INVISTA EM ATIVIDADES FÍSICAS REGULARES QUE ALIVIEM A TENSÃO MUSCULAR
Além da questão psicológica, a tensão física muscular é também uma causa bastante comum para a ejaculação precoce. Por isso, invista em actividades físicas regulares que auxiliem na redução da tensão física muscular. Yoga, natação e alongamento são altamente recomendados para a redução dos níveis de ansiedade e, consequentemente, para um melhor desempenho sexual.

3 – TÉCNICAS A DOIS SÃO ALTAMENTE EFICIENTES
As famosas preliminares não são benéficas apenas para as mulheres. As massagens em regiões estratégicas ajudam a transformar sensações de tensão e ansiedade em tesão e alívio, o que favorece a performance sexual – além de a apimentar a relação. Coxas e a região do estômago são bastante indicadas para o estímulo de sensações.




4 – EXERCÍCIO DE KEGEL TAMBÉM AJUDA OS HOMENS A PREVENIR A EJACULAÇÃO PRECOCE
Apesar de na maioria das vezes o exercício de Kegel estar associado às mulheres ou à prevenção de doenças como a incontinência urinária, por exemplo, ele é bastante benéfico para os homens. A técnica, que consiste na contracção do músculo pubococígeo, auxilia no domínio da ejaculação. Por isso, tanto para que almeja aumentar o desempenho sexual tendo um maior controle do momento ápice da relação sexual, quanto para que apenas quer contornar o problema de ejaculação precoce, o exercício é altamente recomendado.

5 – AVALIE NOVAS OPÇÕES DE POSIÇÕES SEXUAIS E ESCOLHA AS MAIS CONFORTÁVEIS PARA O CONTROLE
Algumas posições sexuais, como a tradicional “papai e mamãe” acabam auxiliando na tensão do corpo pelo simples posicionamento para a sua execução. Acredite, isso influencia a agilidade ou controle da ejaculação. Por isso, o recomendado é que você descubra novas opções e escolha a mais confortável e que propicie um maior controle durante o ato sexual. Conhecer o seu corpo é fundamental para o seu prazer!

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.