Publicidade

3 Exercícios simples para fazer em casa e Perder Barriga



Os 3 exercícios para fazer em casa e perder barriga fortalecem os músculos abdominais, melhorando a postura, contribuindo para um melhor contorno corporal e aliviam a dor nas costas, que pode estar relacionada a fraqueza do abdómen. Estes 3 exercícios para fazer em casa e perder barriga podem ser realizados de 3 a 5 vezes pro semana.


Esses exercícios são óptimos para perder barriga pois são de longa duração e baixa intensidade, no entanto, para obter os melhores resultados na queima de gordura abdominal e definição da silhueta é aconselhado que antes destes exercícios sejam feitos 15 a 20 minutos de cardio, o que pode ser conseguido com uma corrida ou caminhada, por exemplo.

Para emagrecer e não voltar a engordar, deve-se ainda cuidar da alimentação, trocando alimentos ricos em açúcar e gordura por alimentos saudáveis, como frutas, legumes, verduras e carnes brancas. Confira a dieta para perder barriga.

Exercício 1 - Agachamento
Afastar as pernas, posicionar os braços esticados à frente do corpo e agachar, como mostra a imagem acima, durante 30 segundos cronometrado. Veja dicas para fazer agachamentos sem prejudicar a coluna em: Como fazer agachamentos corretamente.

Exercício 2 - Flexão de braço
Deitar no chão e, depois, apoiando os joelhos no chão, fletir os braços, como mostra a imagem acima, durante 30 segundos cronometrado.

Exercício 3 - Escalador cruzado
Para começar deve apoiar as 2 mãos no chão e permanecer na ponta dos pés, mantendo o corpo parado, esticado nesta posição. A seguir, deve-se esticar uma perna e jogá-la para o lado, como mostra a imagem acima, alternando as duas pernas durante todo o exercício.

Um outro exercício que é óptico para tonificar os abdominais é o abdominal hipopressivo. Veja neste vídeo como fazer:

Recomendação para os exercícios
Deve-se fazer cada exercício de forma contínua, por 30 a 60 segundos cronometrados. Logo a seguir, deve-se começar o exercício seguinte, totalizando 3 minutos seguidos de exercícios. Quando chegar ao fim desses exercícios, descanse por mais 1 minuto e repita a série desde o início mais duas vezes, tendo o cuidado com a respiração sempre de forma natural, ou seja sem bloquear a entrada e saída de ar durante o exercício. O tempo total dos exercícios deve ser de apenas 12 minutos.

Porém, se sentir algum desconforto, como dor na coluna, no pescoço ou no joelho, não faça o exercício para não prejudicar a sua saúde e consulte antes o médico. Um professor da academia poderá indicar uma série de exercícios completa que se pode fazer em casa ou na academia quando o objectivo é queimar gordura, definir ou aumentar os músculos.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.