Publicidade

4 melhores queijos para quem quer emagrecer ou manter a forma


A diferença está no teor de gordura. Opções como mussarela, parmesão, prato, lanche e outros tipos amarelos são os queijos mais gordurosos. Já os brancos têm menos gordura, quase nada de sal e são ótimas fontes de minerais, como cálcio, magnésio, potássio, fósforo, zinco e selênio, que desempenham um papel vital em muitas das funções do corpo.

Por isso, quando for consumir queijo, opte pelas quatro alternativas magrinhas abaixo:

QUEIJOS MAIS SAUDÁVEIS QUE VOCÊ PRECISA TER EM CASA




1. Branco
A versão tradicional possui 68% de gordura e a light 25%, em média. Possui também triptofano, uma substância importante para reestabelecer o equilíbrio do organismo e melhorar a qualidade do sono. Uma porção de 30 g de queijo branco tem, em média, 79 kcal.

2. Ricota
A ricota tem uma textura similar ao queijo cottage, porém consideravelmente mais leve e sequinha. Também é fonte rica em aminoácidos precursores da serotonina. A versão tradicional tem, em média, 50% de gordura, e a light 10%. Ótima fonte de aminoácidos essenciais. Uma porção de 30 g de ricota tem, em média, 43 kcal.

3. Tofu
Queijo feito à base de proteína vegetal da soja e não animal, do leite, o tofu tem 0% de gordura. A vitamina B6 e o magnésio do queijo de soja também melhoram a produção de serotonina e devem ser incluídos sempre que possível nas refeições noturnas. Uma porção de 30 g de tofu tem, em média, 76 kcal.




4. Cottage
O queijinho cremoso feito com leite de vaca e drenado, com consistência cremosa e em grumos, tem baixa quantidade de gordura e mais proteína em sua composição. Possui, em média, 45% de proteínas e 35% de gordura, podendo ter 0% na versão light. Uma porção de 30 g de queijo cottage tem, em média, 30 kcal. 



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.