Publicidade

8 actividades físicas de baixo impacto que quem tem problema no joelho deve apostar


Pessoas que sofrem de problemas e dores no joelho não precisam e nem devem ignorar a prática de exercícios físicos. Com a ajuda de um profissional é possível realizar diferentes atividades físicas, especialmente as que são consideradas de baixo impacto. Confira sugestões de modalidades para emagrecer e definir sem comprometer as articulações:

EXERCÍCIOS DE BAIXO IMPACTO PARA QUEM TEM DOR NO JOELHO




Caminhada: usando o calçado correto e seguindo orientações de um instrutor, a atividade mais simples de todas tem custo zero, ajuda a emagrecer, melhora a capacidade cardiorrespiratória, contribui para o controle do colesterol, tudo sem riscos às articulações.

Ciclismo: na academia ou ao ar livre, o exercício (sem a utilização de cargas) tem baixo impacto, mas é poderoso como aliado da queima de calorias. A atividade ainda eleva a frequência cardíaca, que ajuda na saúde do coração.

Remo: além de ser um dos exercícios que mais queimam calorias, ele trabalha braços, pernas, ombros, costas e abdômen, sem promover impacto nas articulações do joelho.

Ioga: a atividade trabalha respiração, postura, concentração e, de quebra, ajuda a definir o corpo e a relaxar. Sem exigir muito das articulações, a modalidade ainda eleva frequência cardíaca e, consequentemente, queima calorias.




Pilates: além de ter zero impacto, o exercício que alonga e fortalece o corpo trabalha a respiração, a coordenação motora e aumenta a flexibilidade, melhorando assim a postura e combatendo dores na região da coluna.

Tai Chi: a atividade conhecida como “meditação em movimento” não tem impacto sobre as articulações e, além de melhorar postura e flexibilidade, pode ser realizada por pessoas de todas as idades e condições físicas.

Natação: excelente opção para emagrecer, alongar e definir o corpo, tem baixo impacto por ser realizado na água e trabalha também postura e respiração. Em apenas 1 hora de nado é possível queimar até 500 calorias.




Hidroginástica: a atividade é uma das mais indicadas por médicos para pessoas que sofrem de problemas nos joelhos e nas articulações. Realizados debaixo da água, os movimentos são de baixo impacto, mas alta performance, já que ajuda a emagrecer, define músculos, alonga, melhora a postura, sem impacto direto ao corpo.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.