Publicidade

Confira 12 dicas que vão te ajudar a deixar os seios firmes naturalmente.

Os seios da mulher podem cair por muitos motivos, herança genética, força da gravidade, maternidade e o avanço da idade. Toda mulher corre o risco de ficar com seios flácidos e caídos.

Isso acontece porque as fibras de sustentação dos seios se fragilizam com o passar do tempo, com as mudanças de peso, com o aumento e diminuição dos seios quando se amamenta, provocando a perda de duas substâncias que garantem a manutenção da elasticidade da pele, o colágeno e a elastina.

No entanto, é possível retardar a acção do tempo com alguns cuidados para deixar os seios firmes naturalmente e tonificados. Por isso, confira 12 dicas para deixar seios firmes naturalmente:


Dormir de barriga para cima
Quando a mulher dorme de lado, o seio que fica em cima vai cair e esticar demais. Se ficar de barriga para cima, os seios terão uma caída mais amortizada, ficando firmes por mais tempo.

Evitar as variações de peso
O efeito sanfona é o maior responsável por diminuir a elasticidade da pele e causar as estrilas. Cada vez que se ganha e perde peso, os seios vão cedendo mais e mais, já que a pele tem que se esticar em volta do tecido adiposo.

Exercícios localizados
Um dos melhores remédios naturais para conservar os seios bonitos é a prática constante de exercícios criados para tonificar o peito.

Ensinamos aqui 3 movimentos fáceis de executar.

- Flexões Comuns: Ficar de quatro e depois esticar os joelhos, apoiar o corpo apenas com os pés e braços. Posicionar os braços exactamente abaixo dos ombros e fazer cinco repetições bem lentamente, descendo o máximo que puder. Depois, fazer 10 repetições mais rápidas.

- Flexões no Estilo Militar: Deixar os braços mais abertos, além da largura dos ombros. Depois, virar os braços de modo que os dedos apontem pra dentro num ângulo de 45°, fazer cinco repetições lentas e 10 rápidas.

- Continuar com flexões de Tríceps: Afastar os braços na largura dos ombros. Ao descer o corpo, flexionar os cotovelos, tocando o tórax. Fazer cinco flexões lentas e 10 rápidas.

Postura: é importante cuidar da postura, pois seios caídos e flácidos podem derivar de uma má postura. Mantenha a postura alinhando sempre as costas e evite curvar os ombros para frente. Tenha cuidado com a a postura ao sentar, abaixar, carregar peso e toda actividade diária que mexa com a coluna.

Terapia com Gelo: um bom remédio natural que tonifica a pele. Envolver o gelo em um pano para que não entre em contacto directo com a pele.

- Massageie os seios com o gelo enrolado na toalha, com cuidado e fazendo uma pressão leve.

- Massagear 5 minutos e repetir todos os dias para conseguir um bom resultado.

Massagem com Azeite de Oliva: o azeite de oliva é uma excelente opção de hidratação, mantendo a pele hidratada e com a circulação activa. Us diariamente para evitar que as fibras se rompam e formem estrias.

Pepino e Gema de Ovo: a gema de ovo tem altos níveis de proteínas e vitaminas que podem tratar os seios caídos e o pepino tem propriedades de tonificação da pele.

Ingredientes:
1 Pepino.
1 Ovo.
1 colher de Manteiga ou Creme.

O que fazer:
Moer o pepino no liquidificador.
Misturar 1 gema de ovo.
1 colher de chá de manteiga para obter uma pasta.
Aplique sobre seus seios e deixe por cerca de 30 minutos.
Lavar cuidadosamente com água fria.

Para fortalecer os tecidos dos seios, aplique essa máscara uma vez por semana.

Sutiã: o sutiã mais simples é indicado para as mulheres com seios médios. Os seios maiores precisam de uma boa sustentação, com sutiãs com costuras duplas e alças largas. Na hora de praticar exercícios físicos, é  indicado usar tops que mantenham os seios bem firmes e presos.

Hidratação: Logo após o banho, aplicar creme hidratantes na pele para prevenir a flacidez.

Cuidados com o Sol: use protector solar diariamente principalmente nas laterais dos seios, pois os raios ultravioleta detonam as fibras de colágeno e favorecem a flacidez.

Dietas: é muito perigoso fazer uma dieta sem acompanhamento para evitar o efeito sanfona. Faça sempre ginástica e procure um nutricionista. Fuja das dietas radicais, e se fizer busque ajuda de um profissional (nutricionista) e procure sempre fazer ginástica.

Bónus: evite maus hábitos. Não fume, não ingira bebidas alcoólicas em excesso, não exagere no bronzeado, use sutiãs mais soltos e evite o sedentarismo.  



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.