Publicidade

Conheça 20 países menos saudáveis do mundo. A lista vai te surpreender, inclui até mesmo o Canadá!

O site Clinic Compare, realizou um ranking sobre bem-estar, onde usou dados oferecidos por diferentes instituições, incluindo a Organização Mundial de Saúde (OMS), sobre obesidade, consumo de álcool e tabaco, para fazer uma lista dos países menos saudáveis do mundo.


Confira o ranking que analisou informações sobre 179 países e que incluiu até nações bem desenvolvidas, como Estados Unidos, Bélgica e Canadá, por exemplo.

Veja a lista dos 20 países menos saudáveis do mundo

20. Ucrânia: somente no quesito consumo de bebidas alcoólicas, o país ocupou o oitavo lugar. Cada habitante consome o equivalente a 12,8 litros de álcool puro por ano.

19. Reino Unido: o fato de ser o nono país que mais consome bebida alcoólica no planeta foi um dos motivos que fizeram a nação aparecer na lista.

18. Roménia: o tabagismo foi um dos factores que colocaram o país no ranking. Estima-se que, em média, cada habitante fume 1.619 cigarros por ano.

17. Grécia: de acordo com os dados sobre saúde do país, mais de 25% da população grega é obesa.

16. Austrália: os estudos apontam que cada residente do país consome cerca de 11,2 litros de álcool por ano.

15. Líbano: o país fica em terceiro lugar no consumo de tabaco, sendo que cada habitante fuma, por ano, uma média de 3.023 cigarros.

14. Canadá: de acordo com as pesquisas, aproximadamente 30,1% da população do país é composta de obesos.

13. Bélgica: tanto o álcool quanto o tabaco foi os motivos que colocaram o país na lista. Ele fica em sétimo lugar para o consumo das duas substâncias.

12. Estónia: a pesquisa mostrou que cerca de 24,5% da população é obesa e que o consumo médio de álcool, a cada ano, é de 12,8 litros por habitante.

11. Bulgária: o país fica em sexto lugar para o consumo de álcool e, além disso, 25,6% da população é considerada obesa.

10. Lituânia: os lituanos bebem mais do que qualquer outra população na lista - 18,2 litros de álcool por ano por pessoa.

10. Estados Unidos: o país divide a posição com a Lituânia, tendo a nona maior taxa de obesidade no planeta. Estima-se que 35% dos habitantes adultos sejam classificados como em excesso de peso.

9. Luxemburgo: aproximadamente 25% da população do país é obesa e, por isso, ele também apareceu no ranking das nações menos saudáveis do mundo.

8. Polónia: o país está no ranking por que, em média, cada habitante, em um ano, fuma 1.369 cigarros e bebe cerca de 12,3 litros de álcool puro.

7. Croácia: o país fica em sexto lugar entre os que mais consomem bebidas no mundo, cerca de 13,6 litros de álcool por pessoa, anualmente.

6. Hungria: o tabagismo é um dos factores de preocupação no país. Segundo o ranking, cada habitante fuma, anualmente, uma média de 1.774 cigarros.

5. Eslováquia: além de ser o nono país que mais consome bebidas alcoólicas, abriga uma população de 27,4% de obesos.

4. Bielorrússia: o país ficou em segundo lugar tanto no consumo de bebidas alcoólicas quanto no de tabaco.

3. Eslovénia: os habitantes do país fumam uma média de 2.637 cigarros por ano, deixando a nação na sexta posição entre os maiores consumidores de tabaco.

2. Rússia: de acordo com as pesquisas, cada habitante do país bebe uma média de 13,7 litros de bebida alcoólica e fuma 2.690 cigarros por ano.

1. República Checa: considerado o país menos saudável do planeta, ocupa o quinto lugar entre os maiores consumidores de álcool e aparece em 11 º na lista dos habitantes que mais fazem uso de tabaco. Além disso, estima-se que cerca de 29,1% da população seja obesa.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.