Publicidade

Conheça 5 ocasiões importantíssimas em que você deve ignorar sua dor nas costas

Se você passa seu dia encurvada sobre o computador, derrubando seus ombros enquanto come ou usa o celular, provavelmente, você está familiarizado com dor nas costas.

De acordo com dados da American Chiropractic Association, divulgados no site da revista Womens Health, 80% da população norte-americana deve sofrer com a dor em algum momento de suas vidas - e os Centros de Controle de Doenças dizem que as mulheres são mais sujeitas a sofrer problemas nas costas do que os homens.


E também são as mulheres aquelas capazes de ignorar a dor nas costas muito mais do que os homens. Tudo porque tendem a colocar suas necessidades de saúde no final da lista de tarefas e prioridades domésticas ou familiares.

A DOR NAS COSTAS PODE SER INDÍCIO DE OUTROS PROBLEMAS

Ainda que a recomendação seja ir ao médico diante do quadro de dor nas costas que persiste por mais de seis semanas, é possível perceber cinco sinais que indicam que a dor pode ser indício de outros problemas.




1. Dor nas costas com dor nas pernas
Se você tem uma faixa de dor que irradia das costas ou área das nádegas seguindo o caminho em direção ao pé, isso é um sinal de que pode haver alguma irritação da raiz nervosa.

Embora haja uma chance de que essa dor possa desaparecer por conta própria, a irritação das raízes nervosas pode levar a dormência e formigamento, fraqueza muscular e dor persistente.

2. Dor nas costas que faz mancar
Se você está enfrentando fraqueza na perna em ambos os lados do seu corpo ou está mancando, deve ir ao médico imediatamente para descartar os danos nos nervos. Se você ignorar a dor, essa fraqueza muscular pode se tornar permanente.

3. Dor nas costas e desequilíbrio
À medida que as mulheres envelhecem, elas desenvolvem um maior risco de sofrer fraturas relacionadas à osteoporose. Então, se você você tiver algum tipo de dor nas costas e sentir que está caminhando de forma desequilibrada, isso também deve ser investigado.




4. Dor nas costas e problemas urinários ou intestinais
Outros sintomas que absolutamente não devem ser ignorados é a incontinência intestinal e da bexiga, além de dormência na virilha. Este início agudo dos sintomas pode ser um sinal de uma síndrome rara que coloca uma tonelada de pressão sobre os nervos no fundo da medula espinhal conectada aos órgãos da região pélvica. Pode ser tão grave que exige uma cirurgia de emergência.

5. Dor nas costas com reações do corpo inteiro

Em alguns casos, o corpo inteiro dos pacientes começa a responder à dor sob a forma de febres, calafrios e suores noturnos. Esses são sinais de que todo o seu corpo está passando por uma reação, então, é algo que você precisa investigar. Em pacientes que têm dor nas costas, esses sintomas podem ser um sinal de infecção.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.