Publicidade

Conheça 8 sinais que podem estar relacionados com diabetes tipo 2. Fazer xixi toda hora pode ser um dele!


A diabetes tipo 2 ataca cerca de 90% dos diabéticos e resulta da combinação da diminuição da secreção de insulina e defeito em sua acção, ou seja, a resistência à insulina. Por ser uma doença silenciosa, ou seja, não apresentar sintomas claros, ficar atento a sinais do corpo é fundamental para o diagnóstico, que pode ser obtido através de exames de sangue.

Sintomas que podem indicar diabetes tipo 2
Sede exagerada
Vontade de fazer xixi a toda hora
Perda de peso repentina e sem causa aparente
Aumento do apetite
Dor ou sensação de adormecimento nos pés
Cansaço excessivo
Infecções, como as de urina e de pele
Vista embaçada ou turva
Manchas escuras na pele, especialmente em dobras do pescoço, axilas, cotovelos e antebraço

Tratamento contra diabetes tipo 2
Uma vez diagnosticada, a diabetes tipo 2 vai exigir do paciente uma dieta alimentar específica, prática regular de actividades físicas, além do uso de medicamentos orais ou injectáveis. A maior parte das pessoas com esse tipo de diabetes tem outros factores relacionados à doença, como obesidade e sedentarismo, por exemplo.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o diabetes mellitus atinge mais de 16 milhões de brasileiros adultos, dos quais 72 mil morrem vitimados anualmente pela doença. Estima-se que metade dos diabéticos não sabe que tem o problema que, se não for tratado, pode levar a complicações graves, como cegueira, amputação de membros, AVC e infarto.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.