Publicidade

Gravidez - Conheça 3 sinais (sintomas) de gravidez que aparecem antes do atraso mestrual.


Conhecer os primeiros sintomas de gravidez pode ser decisivo para descobrir se você está ou não esperando um bebé. Além dos clássicos sinais de gestação, como enjoo e dor nas costas, que surgem só mais para frente na gestação, existem três sensações que aparecem mesmo da menstruação atrasar.

O site vix conversou com especialistas no assunto, que contaram quais são esses marcadores. Veja a seguir o que eles disseram.

Quais são os sintomas do início da gravidez?

DOR NA MAMA
De acordo com o ginecologista e obstetra Alberto Guimarães, o principal sintoma de gravidez presente nas primeiras semanas é a hipersensibilidade nos seios.

Causada pela flutuação hormonal decorrente da fecundação, essa inflamação das glândulas mamárias pode ser sentida apenas no mamilo ou na mama como um todo.

SANGRAMENTO
Já a professora e ginecologista da Clínica FemCare, Flávia Fairbanks, elenca outro sintoma comum no início da gestação mesmo antes do atraso menstrual: "Algumas pacientes relatam ter um sangramento mínimo no ciclo da implantação do embrião, o que pode ocorrer em até 15 dias após a fecundação", explica a profissional.

A quantidade de sangue costuma ser tão pequena que muitas mulheres confundem com o início da menstruação.

TPM?
Flávia Fairbanks também explica que algumas pacientes apresentam sensações parecidas com as da Tensão Pré-menstrual (TPM), mas de forma mais intensa, como sintomas de gravidez nos primeiros dias antes do atraso menstrual.

Os sinais mais comuns nesta fase são cólicas, retenção de líquido e dores de cabeça. Isso faz com que muitas mulheres acreditem que a menstruação irá descer, quando, na verdade elas estão grávidas", explica a profissional.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.