Publicidade

Segundo estudos, há uma hora do dia em que fazer exercício é menos sacrificante.


Praticar exercícios no período da manhã pode ser uma excelente forma de garantir pique e energia ao longo do dia. Mas se você não consegue nem pensar em acordar mais cedo só para treinar, não se preocupe: um estudo descobriu que se exercitar à tarde pode ser menos sacrificante e trazer bons resultados.

EXERCÍCIO NO FINAL DO DIA PODE EXIGIR MENOS ESFORÇO
De acordo com o trabalho científico feito pelo National Center of Medicine and Science in Sports, nosso corpo está mais preparado para as atividades físicas – especialmente as de alta intensidade – no final do dia.




A pesquisa mostra que a força e a flexibilidade são maiores no período intermediário do dia e que o esforço percebido é o mais baixo, ou seja, a prática de atividades no fim da tarde melhora o desempenho, com menos “sofrimento”.

Os cientistas atribuem os efeitos ao ritmo circadiano, o nosso relógio biológico, que faz com que a temperatura corporal aumente ligeiramente ao longo do dia e alcance seu no final da tarde, facilitando assim as atividades físicas.


Vale ressaltar, no entanto, que se você só consegue se exercitar de manhã ou no período noturno não estará sofrendo qualquer prejuízo ou desvantagem. É importante respeitar os próprios limites, hábitos e características, entendendo que, no fim, o melhor momento para treinar é quando você pode



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.