Publicidade

Será que a Minancora clareia realmente a pele? Dermatologista revela se truque realmente funciona.

A pomada Minancora é um produto que já tem mais de 100 anos e era muito usada pelas nossas avós para hidratar a pele. Contudo, ela tem muitas outras funções. De acordo com informações do fabricante, a pomada também auxilia no tratamento de estrias, frieiras e também é capaz de atuar como coadjuvante em picadas de insetos e até pequenos ferimentos, como os comumente causados na depilação com lâmina.


MINANCORA CLAREIA A PELE?
É comum produtos baratinhos serem testados em outras funções e com a Minancora não é diferente. Algumas mulheres dizem usar a pomada para clarear manchas escuras e olheiras, por exemplo. Porém, a dermatologista Cláudia Savassi explica que não existe nenhuma substância clareadora na Minâncora.

MINANCORA MELHORA MANCHAS?
“O Óxido de Zinco presente na Minancora tem ação anti-inflamatória, então pode ser que ele consiga clarear um local ao melhorar a inflamação da região, mas não significa que ela atue como clareadora”, comenta Cláudia.





Ou seja, se você aplicar a Minancora sobre uma espinha, a pomada vai atuar sobre a inflamação e é bem possível que ela consiga tirar a vermelhidão do local, mas não adianta aplicar o produto sobre manchas antigas da pele.

COMO A MINANCORA AGE NA PELE?
A Minancora tem três principais funções: ela é antisséptica, adstringente e cicatrizante. Isso quer dizer que ela é capaz de combater a proliferação de microorganismos presentes na pele, combate pequenas inflamações atuando como protetora da pele e ajuda na cicatrização.

A dermatologista também comenta que, por conter cânfora, a pomada também pode ser usada sobre pequenos hematomas para diminuir a dor. “A cânfora dá uma leve esquentada na pele e a sensação de alívio de dor”, explica.





Apesar dos vários benefícios, a Minancora é apenas um paliativo e não deve ser usado como forma de tratamento em nenhum dos casos. A dermatologista ressalta que a função da pomada é a de contribuir para uma melhora do problema e não de solucioná-lo. E não existem evidências que ela funcione no clareamento de manchas nas axilas e na virilha

“O certo é usar um pouquinho e observar. Se o problema não for resolvido, procure um médico. Ficar mascarando um problema recorrente com a pomada pode piorar ao invés de ajudar”, comenta.





Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.