Publicidade

Tiroide - O problema na tireoide tem dois sintomas comuns, e quase ninguém imagina quais são!


O hipotireoidismo, doença bastante comum da tireoide, compromete o funcionamento da glândula, que não é capaz de produzir hormônios suficientes para suprir as necessidades do organismo.

Doenças autoimunes, radioterapia, deficiência de iodo e uso de determinados medicamentos são alguns dos fatores que podem desencadear o problema que, além de poder ser detectado através de exames de rotina, se apresenta através de variados sintomas.

SINTOMAS COMUNS DO HIPOTIREOIDISMO




Há dois sintomas muito comuns de hipotireoidismo que podem acabar sendo encarados como meros desconfortos, mas precisam ser avaliados com maior cuidado caso não sejam passageiros: constipação intestinal e acúmulo de gases.

Se você sofre com intestino preso e estufamento mesmo se alimentando bem, consumindo fibras e se mantendo hidratado, saiba que a constipação pode estar relacionada à doença na tireoide, já que hormônios secretados pela glândula afetam a ação das catecolaminas, substâncias relacionadas com o funcionamento intestinal.

Quando os hormônios da tireoide estão diminuídos e a glândula não funciona corretamente, a ação das catecolaminas também é reduzida, fazendo o intestino trabalhar mais lentamente e causar a prisão de ventre.




Além dos problemas intestinais, perda de memória e concentração, queda dos cabelos, menstruação desregulada, aumento de peso, sono e cansaço excessivo e até mesmo tristeza e depressão são outros dos sintomas apresentados por quem sofre de hipotireoidismo.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.