Publicidade

3 etapas por quais toda mulher deve passar para começar a ter orgasmo nas relações

Não chega a ser raro ouvir relatos de mulheres que têm dificuldade em atingir o orgasmo e até mesmo nunca terem experimentado o clímax. Independentemente da idade, saiba que é possível reverter a condição para, finalmente, começar a sentir prazer nas relações sexuais.


Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Laura Muller, sexóloga e autora do livro "Sexo Para Adultos", afirma que não há receita única para uma mulher chegar ao orgasmo, mas ensina que conhecer o próprio corpo, evitar cobranças e verificar causas físicas são atitudes importantes para ter prazer na transa.

3 ETAPAS ESSENCIAIS PARA SE CHEGAR AO ORGASMO

Antes de tudo, procure ajuda médica para excluir possibilidades de algum problema físico que, apesar de mais raro, também pode resultar em anorgasmia, ou seja, a falta de orgasmo mesmo quando há excitação e lubrificação. O problema atinge cerca de 70% da população feminina e as causas biológicas são responsáveis por menos de 5% da incidência dos casos. Lesões neurológicas, esclerose múltipla, lesões na medula óssea, alterações no sistema nervoso e má formação que dificulta o acesso ao clitóris fazem parte do grupo.

Ficar excessivamente preocupada com o orgasmo e ficar tensa e ansiosa na transa vão invariavelmente atrapalhar o clímax. Manter a mente no relógio durante o sexo, contabilizando o tempo do momento, insegurança e medo de experimentar novas posições e técnicas são alguns dos erros comuns de mulheres que nunca chegam ao orgasmo. Aprende aqui como reverter o problema.

Por fim, o autoconhecimento emocional e físico é indispensável para ter orgasmo no sexo. Uma maneira simples e prazerosa de saber exatamente como gosta de ser tocada e, assim, guiar o parceiro, é praticar a masturbação sem culpa.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.