Publicidade

6 tipos de chás poderosos e realmente potentes que agem direto na região abdominal e que vão te ajudar a eliminar a barriga de uma vez por todas


Os chás são ótimos aliados da dieta. Dependendo dos ingredientes, podem ajudar a acabar com a retenção de líquidos e acelerar o metabolismo, fazendo com que a queima de calorias seja mais rápidas. Para perder a barriguinha, o ideal é apostar nas misturas que agem diretamente na região abdominal. Veja abaixo algumas receitas poderosas. Todos os ingredientes podem ser encontrados em lojas de produtos naturais.

CHÁ COM GENGIBRE


O gengibre é um ingrediente termogênico muito indicado para quem quer acelerar o emagrecimento. E, nessa receita que combina ainda camomila e erva-cidreira, atua na redução do abdômen.

Ingredientes
5 cm de gengibre
1 Xícara de sene, erva que funciona como laxante
1 Xícara de erva-cidreira
½ Xícara de camomila

Modo de fazer

Reserve o gengibre e ferva os demais ingredientes em um litro de água durante meia hora. Depois de ferver, adicione o gengibre ralado, desligue e cubra com uma toalha de tecido até esfriar. Folhas de hortelã ajudam a dar um sabor especial.

CHÁ TERMOGÊNICO COM PIMENTA


A junção de alimentos termogênicos, como pimenta, gengibre e canela, é o segredo dessa receita elaborada pelo médico Gilberto Kocerginsky, do Linnus Institute, no Rio de Janeiro. Mas atenção! Hipertensos e pessoas com problemas cardíacos devem procurar um médico para saber se podem ou não consumir a bebida.

Ingredientes
1 colher de chá rasa de pimenta tipo cayena em pó
1 colher e meia de sopa de gengibre cortado em pequeninos pedaços tipo cristais
1 colher de chá de açafrão-da-terra em pó
1 limão thaiti cortado em oito partes
4 cravos
4 paus de canela
300 ml de água

Modo de fazer
Coloque a água no fogo, jogue todos os ingredientes, misture bem e, quando ferver, desligue, tampe a panela por 5 minutos, depois coe e beba até duas vezes ao dia, junto com alguma refeição. Se necessário, pode ser adoçado com stévia.

CHÁ DE CAVALINHA
A planta usada nessa receita possui substâncias diuréticas e com ação digestiva, que ajudam a prolongar o tempo da digestão dos carboidratos simples e aumentam a sensação de saciedade, evitando o acúmulo de gordura localizada no abdômen.

Ingredientes
100 Gramas de cavalinha fresca picada
½ de casca de abacaxi picada
750 ml de água

Modo de fazer
Ferva a água com a cavalinha e a casca de abacaxi por 10 minutos, depois desligue, abafe, coe e adoce. Tome três vezes aodia, 30 minutos antes das principais refeições.

CHÁ VERDE TURBINADO
A dica é da blogueira fitness Bella Falconi, que criou a receita com o nutricionista Luciano Bruno ao turbinar o chá verde servido no restaurante onde estavam.

Ingredientes
Folhas da erva camellia sinensis para chá verde
Rodelas de limão
Raspas de gengibre

Modo de fazer
Faça o chá verde através de infusão das folhas da erva, acrescentando-as à água quente e, em seguida, adicionando raspas do gengibre e rodelas de limão e deixe descansar por 5 minutos.

CHÁ DE HIBISCO


A atriz Fernanda Souza é uma das adeptas desse chá que a ajudou a perder barriga. "Chá de Hibisco é vida", disse em uma postagem nas redes sociais.

Ingredientes
1 Litro de água
2 Colheres de sopa de hibisco seco

Modo de fazer
Esquente a água até formar bolinhas e desligue antes de levantar fervura. Adicione as folhas secas de hibisco e cubra a panela. Deixe por 5 a 10 minutos e consuma em seguida.

CHÁ DE FOLHA DE OLIVEIRA
Outro chá potente é feito com folhas de oliveira, planta que tem como fruto a azeitona. A Universidade Metodista de Piracicaba testou e aprovou a receita que ajuda a afinar a cintura devido à ação termogênica, que acelera o metabolismo.

Ingredientes
5 Colheres de sopa de folhas secas de oliveira
1 Litro de água

Modo de fazer
Leve a água ao fogo e, quando ferver, desligue, acrescente as folhas secas e abafe por 10 minutos. Tome 4 vezes ao dia, antes das principais refeições. Se preferir, pode armazenar o chá por um dia e consumir gelado.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.