Publicidade

Calcular quantidade de fraldas que o bebê vai usar ficará mais fácil com 5 macetes


Esta é uma das maiores dúvidas das mamães e dos papais de primeira viagem. O quanto de fralda comprar ou que tamanhos mais indicar na sugestão de presentes do chá de bebê?

Embora os convidados acabem presenteando com uma grande quantidade de fraldas para recém-nascido, também é bom reforçar o estoque de tamanho grande, já que é esse que o bebê usará por um longo período. A seguir, conheça outras dicas para considerar.

COMO CALCULAR A QUANTIDADE DE FRALDA
1. Para fazer o cálculo, é preciso lembrar que os tamanhos das fraldas são divididos conforme o peso do bebê. Por isso, é bom ficar atento ao crescimento dele durante a gestação, pois alguns já nascem bem grandinhos.

2. Os recém-nascidos usam muito mais fraldas, uma média de 8 unidades por dia, porém essa fase dura apenas até os dois meses de idade.

3. A fralda de tamanho grande (G), que o bebê usará entre o 11º e o 20º mês, tende a caber por um maior período bem mais longo.

4. A fase do tamanho pequeno (P) ou estará muito próxima à do XP ou já alcançando o tamanho médio (M). Caso vá fazer chá de bebê, não sugira muitos pacotes pequenos.




5. COMO FAZER O CÁLCULO?
Veja abaixo, por faixa de peso recomendada, quantos pacotes de fraldas seu bebê deve usar durante o crescimento.

Tamanho RN (2 a 4,5Kg): 4 pacotes
Indicada para bebês até 20 dias, muitos já nascem com o peso bem próximo do limite. Nessa idade, os bebês fazem em média 8 trocas de fralda por dia.

Tamanho XP (3 a 6Kg): 4 pacotes
Indicada para bebês de 20 a 40 dias, usando uma média de até 7 fraldas por dia.

Tamanho P (5 a 7,5Kg): 11 pacotes
Para bebês de 2 a 4 meses, este é outro tamanho de fralda usado em período bem curto de vida. Nessa fase, o bebê faz até 6 trocas de fraldas.

Tamanho M (6 a 9,5Kg): 23 pacotes
Para bebês que têm de 5 a 10 meses de vida, a fralda M conforta a criança durante uma fase mais longa, em que usa cerca de 5 fraldas por dia.




Tamanho G (9 a 12,5Kg): 30 pacotes
Ideal para crianças de 11 a 20 meses de idade, este é outro tamanho que cabe no bebê por mais tempo e, muitas vezes, última transição com até 5 trocas por dia.

Tamanho XG (12 a 15Kg): 18 pacotes
Com idade próxima aos dois anos, entre 21 e 26 meses, muitas crianças já não usam fraldas, porém, quando se sentem mais seguras à noite e em passeios fora de casa, chegam a trocar até 4 vezes por dia.

Tamanho XXG (mais de 14Kg): 12 pacotes
Para crianças acima de 26 meses, quando ainda necessária, a fralda também pode ser trocada até 4 vezes.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.