Publicidade

Clarear os dentes com água oxigenada é seguro? Faz bem? Veja o que o Dentista diz!


Usar água oxigenada para clarear os dentes é uma das diversas receitas que prometem deixar o sorriso mais branco. Por ser facilmente encontrado e não custar muito, esse produto seria uma opção fácil de fazer clareamento caseiro. Mas será que a fórmula realmente funciona e é segura?

Faz mal clarear os dentes com água oxigenada?
De acordo com o dentista Daniel Sene Vasconcellos, especialista em odontologia estética da Clean Odontologia, o clareamento dental com água oxigenada é contraindicado pois altera o pH da boca, o que pode levar a consequências graves, como feridas e inflamações na mucosa e hipersensibilidade dos dentes. Além disso, pode haver perda de minerais, o que propicia o aparecimento de cáries e até mesmo manchas.

O uso da substância em bochechos só é indicado por curtos períodos e em casos específicos, como em alguns tipos de inflamação nas gengivas.

Clareamento dental caseiro: qual é a melhor opção?
O odontologista Daniel Vasconcellos explica que nenhum clareamento dental caseiro é indicado, visto que os métodos não oferecem segurança e, na maioria das vezes, não funcionam.

As substâncias mais usadas, como água oxigenada, limão e bicarbonato de sódio nos dentes, não são eficazes porque não têm agentes clareadores. “O ideal é recorrer a géis em consultórios odontológicos, que geralmente são produzido à base de peróxido de hidrogênio ou carbamida, pois eles alteram a cor do dente sem causar complicações”, explica o profissional.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.