Publicidade

Conheça 3 sinais que indicam que o trabalho de parto está prestes a começar

“Chegou a hora do bebê nascer? Será que é agora?”. Nos momentos finais da gestação, qualquer comportamento diferente do corpo faz com que essas duas perguntas rondem a cabeça das mamães. Conheça 3 sinais evidentes de que realmente é a hora do seu bebê conhecer o mundo!

Sintomas do Parto


1. Tampão mucoso
A função do tampão mucoso durante a gestação é cobrir o colo do útero e impedir que bactérias e substâncias estranhas entrem em contato com a bolsa que protege o bebê. O aspecto dele é gelatinoso e dias antes de ocorrer o parto, é comum que um corrimento amarronzado apareça. O tampão mucoso é expelido quando o bebê já está preparando para nascer.

2. Contrações
As contrações são os sinais mais conhecidos pelas mulheres. A medida que os intervalos de minutos entre as contrações forem diminuindo é porque o parto está cada vez mais próximo de acontecer. Elas são como cólicas bem fortes e ocorrem abaixo do ventre e algumas mulheres até sentem dores na lombar.

3. Bolsa rompida
Quando a membrana que envolve o bebê se rompe, a bolsa da gestante “estoura”. Mas a quantidade de líquido amniótico que pode sair varia de mulher para mulher. Ele pode sair como se fosse um escape de xixi e pouco ou de repente e uma enxurrada. O líquido pode ser transparente, amarelado ou com sangue. A bolsa pode se romper no começo do trabalho de parto, mas caso a bolsa rompa antes, preste atenção se o intervalo entre as contrações é curto ou espaçado.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.