Publicidade

Conheça 4 maiores erros que quase todo mundo comete em dietas

Manter a disciplina e evitar as tentações não é tarefa simples mesmo para quem já decidiu que precisa emagrecer em nome da saúde e do bem-estar físico. Para fugir das ciladas que atrapalham a perda de peso, saiba quais são e como driblar os maiores equívocos que quase todo mundo comete em dietas:




COMO EVITAR ERROS COMUNS NA DIETA


1. Pular refeições e ficar muito tempo sem comer pode dar a falsa impressão de emagrecimento por supostamente reduzir o consumo de alimentos. Mas o hábito confunde e diminui seu metabolismo, gerando ganho de peso a longo prazo. Caprichar no café da manhã, por exemplo, evita exageros durante todo o dia e ainda ajuda a regular os níveis de grelina, hormônio que controla o apetite.

2. Errar nas porções, mesmo com alimentos saudáveis e leve, pode atrapalhar o emagrecimento. A proporção correta de cada grupo alimentar é essencial para o equilíbrio da alimentação. Receber orientação de um nutricionista ajuda a evitar deslizes que comprometem a perda de peso.




3. Cuidado com o açúcar escondido nos alimentos, mesmo entre os mais saudáveis. O excesso de açúcar em qualquer forma promove liberação de insulina que gera acúmulo de gordura. Opções naturais como mel, frutas secas e suco de frutas, por exemplo, contêm grandes quantidades de açúcares em cada porção. O ideal é, novamente, realizar um controle de porções e, no caso das bebidas, preferir a fruta in natura, que é fonte de fibras e possui menores níveis de frutose.

4. Outro erro comum de quem faz dieta é fugir de todos os alimentos ricos em gordura. Alimentos como abacate, azeite, castanhas e sementes, por exemplo, são fontes de gorduras boas que não só trazem inúmeros benefícios para a saúde como também ajudam a perder peso. O segredo está na moderação e a no consumo equilibrado das variedades de comidas.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.