Publicidade

Conheça 5 sintomas da Fibromialgia além das dores no corpo e que pode desencadear até depressão


A fibromialgia é uma doença sem cura ou causas conhecidas, caracterizada principalmente por dores generalizadas pelo corpo, que ficam mais intensas após atividades de impacto. Mas, os desconfortos físicos são apenas alguns dos sintomas típicos da condição, que também afeta o estado emocional do paciente.

SINTOMAS COMUNS DE FIBROMIALGIA
  • Cansaço excessivo
  • Insônia e distúrbios de sono
  • Rigidez muscular
  • Falta de memória e dificuldade de atenção
  • Depressão e ansiedade




COMO TRATAR A FIBROMIALGIA
A fibromialgia não piora com o tempo e, em alguns casos, pode até regredir com o passar dos anos se o paciente segue tratamentos que amenizam os sintomas. Os cuidados envolvem diversas abordagens, como médico, fisioterapeuta, psicólogo e fisiatra.

Quem sofre de fibromialgia deverá tomar remédios antidepressivos e medicamentos analgésicos e anti-inflamatórios para minimizar as dores. É indicado ainda a prática regular de exercícios de baixo impacto, que aliviam os desconfortos físicos e promovem a sensação de bem-estar.

É essencial ainda que o paciente receba apoio de ordem psicológica. A terapia com um profissional faz parte do tratamento contra fibromialgia porque ajuda a pessoa a adequar suas atitudes frente às dores e a lidar melhor com a condição, reduzindo os efeitos emocionais da doença, como depressão e ansiedade.






Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.