Publicidade

Conheça os benefícios que a prancha traz para o corpo que vão além do abdômen sarado

O exercício de prancha, apesar de ser “odiado” por muitas pessoas por exigir grande esforço, é considerado um dos melhores para definir a região abdominal, quando feito corretamente e sem erros que fazem sofrer sem obter resultados.

Mas além de garantir uma barriga sequinha, a prancha ainda traz outros benefícios que nem sempre são conhecidos. Confira o que a atividade pode fazer pelo seu corpo e o passo a passo para fazer o exercício sem erros:


Benefícios do exercício de prancha
Praticar o exercício de prancha regularmente melhora a flexibilidade dos músculos de várias regiões do corpo, como ombros, braços, tendões e arcos dos pés, áreas que nem sempre merecem atenção, mas que são de extrema importância para o corpo.

Além disso, a prancha ainda fortalece braços, pernas e região do “core”, grupo de musculatura próxima à região do umbigo, que envolve todo nosso centro de gravidade e, portanto, fundamental para o equilíbrio e estabilização de todo o corpo.

Por trabalhar os músculos que estabilizam a coluna vertebral, a atividade ainda fortalece as costas, combatendo e reduzindo dores nesta parte do corpo, especialmente a área inferior.

Ao exigir um movimento mínimo na contração de todos os músculos abdominais, a prancha fortalece o núcleo, eliminando desconfortos na lombar.

Como fazer exercício de prancha
1. Deite-se de bruços sobre um colchonete e deixe os cotovelos apoiados no chão, na linha dos ombros.

2. Em seguida, eleve o tronco contraindo o abdômen e mantenha o corpo reto durante todo o exercício, sem levantar o bumbum ou abaixar o quadril.

3. Permaneça estático durante o tempo determinado por seu instrutor físico, volte à pose inicial para o descanso e repita.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.