Publicidade

Coragem é uma virtude essencial para que você tenha um relacionamento feliz.

Amor, companheirismo, respeito, lealdade, enfim, é extensa a lista de itens essenciais para um relacionamento feliz. Mas uma característica de extrema importância raramente é lembrada, mesmo sendo fundamental para o fortalecimento do casal: a coragem.


Em um artigo para o site Self, a terapeuta de casais Deborah Fox explica que, em um relacionamento amoroso, será exigido dos parceiros o cumprimento de esperanças e sonhos. E isso, segundo a especialista, é coragem.

Deborah afirma que todos os casais experimentam, de tempo em tempo, frustrações, ressentimentos e insatisfações. Para não desistir da relação diante dos desafios e tomar atitudes para solucionar os problemas será necessário, então, boa dose de coragem.

A coragem ainda será importante para que o casal dialogue abertamente sobre o que incomoda na relação e, assim, trabalhar em parceria para identificar e superar os obstáculos. Se ambos desejam prosperar no relacionamento, precisarão da coragem para lutar contra o desconforto inevitável.

Por fim, a terapeuta diz que a vulnerabilidade das relações poderá causar diversos altos e baixos na vida a dois, mas que a coragem é a arma para lidar com os problemas e o fator que permitirá construir um relacionamento ainda melhor e mais feliz.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.