Publicidade

Corpo do seu bebê dá sinais de que está desidratado: médico explica quais são. Conheça!

Durante o verão intenso, algumas regiões do Mundo, em particular o Brasil, registram os dias mais quentes e secos do ano. Este período pede atenção especial à hidratação, principalmente, das crianças já que a transpiração é responsável por uma grande perda de líquido.


A ingestão de água é fundamental para regular a temperatura corporal e necessária para que todas as funções sejam desempenhadas de maneira adequada por todo o organismo.

Como perceber que o bebê tem sede
Alguns sinais revelam se as crianças estão bem hidratadas ou não. Descubra como identificar a desidratação dos pequenos sem que eles se mostrem com sede:

- Volume e cor da urina: quanto mais escura e menos volumosa for a urina, menos líquido há disponível para hidratar o organismo.

- Língua e lábios: quando língua e lábios estão úmidos indicam há umidade no corpo. Quando a perda de líquido é maior que o ingerido, as mucosas ficam secas.

- Choro: se o organismo está hidratado, o choro tem lágrimas, por exemplo. Se o choro não apresenta lágrimas, a criança precisa se hidratar.

- Humor: se a criança fica irritada, sonolenta e mau humorada, ela pode estar apenas desidratada.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.