Publicidade

Existem 3 erros comuns que te impedem de engravidar: fazer sexo demais é um deles. Confira!

Engravidar não é uma experiência simples, envolve todo um ritual biológico e compassado, regado por tentativas que podem resultar numa gestação ou não. Para muitos casais, a tão esperada gravidez demora um pouquinho para chegar, por isso é importante ficar atento porque a espera pode estar sendo prorrogada em função de três erros bastante comuns que dificultam o processo.

ERROS COMUM QUE COMPROMETEM GRAVIDEZ


Fazer sexo demais
Parece lógico pensar que quanto mais sexo você faz, mais fácil e rapidamente você vai engravidar. Contudo, na prática essa nem sempre é a melhor forma de agir. Ter relações sexuais com frequência com a única motivação de engravidar pode causar um largo desgaste emocional e o casal pode passar a enxergar o sexo como uma obrigação. Esses dois fatores comprometem a vida sexual e emocional do casal.

Transar no dia da ovulação


Algumas mulheres acompanham de forma regrada o período menstrual por achar que o dia da ovulação é o melhor para ter relações sexuais, mas pode ser muito tarde. Depois da ovulação o óvulo só pode ser fertilizado por aproximadamente 24 horas. Significa dizer que se houver alguma discrepância de datas - o que é comum porque o período varia de mês a mês - a mulher vai ter que esperar até o próximo mês para tentar de novo. Os espermatozóides sobrevivem de três a cinco dias, então ter relações sexuais nos dias que antecedem a ovulação não é só aconselhável mas indicado para que as chances de engravidar aumentem.

Não cuidar da sua saúde de seu corpo
É comum casais que estão tentando ter um bebê priorizarem muito a saúde ginecológica, deixando meio de lado a saúde como um todo. Tanto homens como mulheres devem prestar atenção em seu corpo, visto que ele pode revelar ou até mesmo abrigar a resposta para a dificuldade da mulher engravidar. É importante prestar atenção em questões como peso, estresse, medicamentos utilizados e hábitos prejudiciais. É aconselhável, inclusive, que o casal faça um check-up médico quando tomam a decisão de tentar ter filhos.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.