Publicidade

Fitness. Conheça 7 exercícios caseiros para aumentar o equilíbrio e diminuir as dores de coluna


Quem passa muito tempo sentado por causa do trabalho, sente dores nas costas por causa de má postura ou dorme em posições desfavoráveis pode aliviar os incômodos na coluna com a ajuda de exercícios específicos que fortalecem a musculatura da região.

EXERCÍCIOS PARA ALIVIAR DORES NAS COSTAS





Exercício 1: deite-se sobre um colchonete, mantenha a lombar em contato com o solo e os pés paralelos, com os joelhos dobrados. Levante os braços deixando as mãos sobre a cabeça, com os dedos entrelaçados, e sustente a pose por 10 segundos.

Exercício 2: de pé, deixe os pés paralelos e os braços estendidos para cima. Incline o corpo para um dos lados, sustente por 10 segundos, volte para a posição inicial e repita do outro lado.





Exercício 3: de pé e com os pés paralelos, solte o peso do corpo para frente com os braços em direção ao chão e sinta os músculos posteriores da perna. Sustente por alguns segundos e volte lentamente o corpo para a posição inicial.

Exercício 4: comece de pé, com a coluna ereta, e dê uma passada larga para frente com uma das pernas, flexionando o joelho e fazendo com que o joelho da perna oposta se aproxime do solo.

Exercício 5: deite-se no chão com os braços estendidos ao lado do corpo, joelhos flexionados e pés presos ao solo, faça o movimento de ponte, subindo e descendo o quadril. A atividade fortalece a musculatura das costas e alivia dores.





Exercício 6: deite-se de bruços sobre um colchonete e deixe os cotovelos apoiados no chão, na linha dos ombros. Eleve o tronco contraindo o abdômen e mantenha o corpo reto durante alguns segundos, sem levantar o bumbum ou abaixar o quadril. Permaneça estático durante o tempo determinado, volte à pose inicial e repita.

Exercício 7: fique na posição de flexão tradicional, com os pés alinhados com os cotovelos. Mantenha corpo reto, contraia o abdômen e dobre os joelhos alternadamente, como se estivesse subindo uma montanha.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.