Publicidade

Infecção urinária - Conheça duas causas causas fáceis de evitar que causam o problema


Infecção urinária é a condição caracterizada pela presença de bactérias no trato urinário, normalmente acompanhada de sintomas como ardência ao urinar, vontade constante de fazer xixi e, em alguns casos, até mal-estar e febre.

Das infecções urinárias relatadas, 80% afetam mulheres e apenas 20% os homens. O problema é causado basicamente por falta ou má higiene e baixa imunidade, duas condições que deixam o organismo mais exposto à ação das bactérias.




COMO EVITAR INFECÇÃO URINÁRIA
Faça xixi após as relações sexuais. Urinar após o contato íntimo limpa o canal urinário e evita a instalação de bactérias na região.

Evite usar roupas apertadas e, no dia-a-dia, aposte em peças íntimas de algodão, que permitem a transpiração natural da região.

Quando for à praia ou ao clube, não fique muito tempo com o biquíni molhado. A umidade e o calor da região abrem espaço para a proliferação de bactérias que podem causar a infecção urinária.

Mulheres que depilam totalmente a região íntima devem saber que a prática não é recomendada por médicos, já que os pelos funcionam como uma barreira protetora natural contra bactérias e infecções.

No período menstrual, troque o absorvente, tanto interno quanto externo, a cada 4 horas, aproximadamente.

Abandone o hábito de segurar o xixi por muito tempo, pois a urina ajuda a limpar a uretra, onde bactérias ficam acumuladas. Quando você adia demais suas idas ao banheiro pode então acabar atrapalhando a higienização natural do corpo.




COMO TRATAR INFECÇÃO URINÁRIA

Quando aparecerem os primeiros sintomas, procure um médico e evite apostar em tratamentos caseiros que podem piorar ainda mais o quadro. O profissional de saúde pedirá exames para descobrir qual tipo de bactéria provocou a infecção para prescrever o tratamento adequado.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.