Publicidade

Por quanto tempo eu devo tenta me engravidar antes de procurar um médico?

O maior segredo para engravidar rápido é saber exatamente quando você está ovulando, ou seja, quando um de seus dois ovários está liberando um óvulo. Pense neste óvulo como se fosse um alvo, e imagine os espermatozoides como flechas: para você engravidar, uma das flechas tem que atingir o alvo.


Existem vários métodos para ajudar você a descobrir se está no período fértil. Um deles é a Calculadora da ovulação online que pode ser consultada ate mesmo na Internet!

Mas se você notar que suas menstruações têm estado bastante irregulares nos últimos meses, pode ser mais difícil identificar a ovulação. Veja quais são outros métodos de detectar a ovulação e consulte o médico para saber melhor como proceder.




QUANTO TEMPO EU DEVO TENTAR ANTES DE PROCURAR AJUDA MÉDICA
A concepção espontânea, através de relações sexuais, é mais frequente nos primeiros três meses de tentativas, ocorrendo em 6 entre cada 10 casais.

Depois desse período, a decisão de continuar tentando ou procurar um especialista em fertilidade terá de ser tomada levando em consideração, principalmente, a sua idade. A taxa de fertilidade cai com o tempo.

Portanto, se você tem mais de 40 anos, consulte um especialista imediatamente. Se você tem entre 35 e 40, marque a consulta depois de seis meses de tentativas frustradas. Mulheres com menos de 35 anos podem continuar tentando por até um ano antes de procurar ajuda especializada.

"Vale lembrar que tentar significa ter uma quantidade razoável de relações sexuais no período fértil. Um casal que está morando em cidades diferentes e nem sempre pode estar junto tem que ter um tempo maior de tentativas", afirma a obstetra Eleonora Fonseca, integrante do Conselho Médico.

É claro que, se você desconfiar que tem um problema de fertilidade ou tem motivos para achar que seu parceiro é quem terá dificuldades de conceber, deve procurar um especialista imediatamente. Não há motivo para esperar.

Se quiser conversar com quem adora bater papo sobre as tentativas, participe do grupo de tentantes da comunidade BabyCenter. Você vai vibrar com os positivos, encontrar bastante apoio e dar muitas risadas.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.