Publicidade

Quer engravidar? Conheça 6 truques que vão te ajudar a engravidar rápido

Se você é daquele tipo de mulher que está louca para ter um bebê, aqui estão seis truques para aumentar as suas chances de engravidar assim que começar a tentar.


1: DESCUBRA QUANDO VOCÊ ESTÁ OVULANDO
O maior segredo para engravidar rápido é saber exatamente quando você está ovulando, ou seja, quando um de seus dois ovários está liberando um óvulo.

Pense neste óvulo como se fosse um alvo, e imagine os espermatozoides como flechas: para você engravidar, uma das flechas tem que atingir o alvo.

Existem vários métodos para ajudar você a descobrir se está no período fértil. Um deles é a Calculadora da ovulação online que pode ser feita aqui!

Mas se você notar que suas menstruações têm estado bastante irregulares nos últimos meses, pode ser mais difícil identificar a ovulação. Veja quais são outros métodos de detectar a ovulação e consulte o médico para saber melhor como proceder.




2: ESTEJA NO LUGAR CERTO NA HORA CERTA
Uma vez conhecida a data da sua ovulação, prepare-se (e aliste seu parceiro) para ter relações sexuais durante seus dias mais férteis.

Vocês podem começar três dias antes e continuar até depois da data prevista para a ovulação. (Iniciar um pouco mais cedo também não faz mal; algumas mulheres conseguiram engravidar fazendo sexo até seis dias antes da ovulação.)

Como os espermatozoides sobrevivem no seu corpo por alguns dias, você tem um bom intervalo de tempo para tentar engravidar. Isso significa que, se você tiver uma relação sexual numa segunda-feira, os espermatozoides vão permanecer no seu sistema reprodutivo, esperando por um óvulo, até a quinta-feira. Ou ainda até o domingo, em alguns casos.

Mas lembre-se: o seu óvulo só sobrevive por cerca de um dia.

Se você não sabe quando irá ocorrer a ovulação, siga a velha e boa regra de transar dia sim, dia não. Assim, todos os dias você terá um estoque de espermatozoides saudáveis esperando nas trompas, prontos para entrar em ação quando o óvulo aparecer.

(Se você e seu parceiro quiserem fazer sexo com mais frequência que isso, não há problemas. Mas saiba que isso não vai aumentar, nem diminuir, suas chances de engravidar.)

Outra dica: se por algum motivo vocês estão esperando para entrar em ação durante a época da ovulação, não deixem que isso aconteça depois de um longo jejum.
Seu parceiro precisa ejacular pelo menos uma vez antes do período fértil, senão pode haver um acúmulo de espermatozoides mortos no sêmen, e eles não servem para conceber um bebê.




3: PERMANEÇA DEITADA DEPOIS DO SEXO
Durante muito tempo, cientistas não tinham prova de que, se a mulher ficasse deitada por um tempo após o sexo, ajudaria os espermatozoides a alcançarem o óvulo.

Mas, em 2009, pesquisadores holandeses descobriram que, em uma clínica de fertilização de Amsterdã, as mulheres que permaneciam deitadas de barriga para cima durante 15 minutos após uma inseminação artificial tinham 50 por cento mais chances de engravidar do que aquelas que ficavam de pé logo após o procedimento.

Não se pode provar que a mesma probabilidade se aplique à relação sexual, mas o estudo mostra que ficar deitada pode ajudar os espermatozoides a fazerem seu papel. E, de qualquer forma, não custa tentar.

Não é necessário ficar com as pernas para cima, apenas deitada de lado já é suficiente.




4: CURTA ESTE MOMENTO DE EXPECTATIVA
Se você tem pressa para engravidar, pode acabar se sentindo ansiosa demais com o assunto. Isso é normal, mas a verdade é que as chances aumentam se você não estiver estressada.

Isso porque o hipotálamo, glândula no cérebro que regula os hormônios da ovulação, não funciona tão bem quando você está nervosa, fazendo com que seu corpo acabe ovulando mais tarde ou até mesmo nem libere um óvulo naquele ciclo.

Por isso, tente fazer o máximo para curtir esta fase e todo esse "monte" de sexo despreocupado. Tornar a transa divertida - em vez de só pensar em fazer um bebê pode até aumentar suas chances de engravidar.

E, se você estiver pensando em maneiras de apimentar a relação, uma boa notícia: não há uma posição que seja melhor que a outra para engravidar. Todas são igualmente eficientes.




5: PREPARE O TERRENO PARA OS SÚPER ESPERMATOZOIDES
Espermatozoides têm mais chances de fecundar um óvulo quanto mais saudáveis, fortes e abundantes forem. Há várias maneiras de ajudar seu parceiro a melhorar a qualidade do esperma:
  • Cortar o álcool (estudos mostram que beber diariamente pode reduzir os níveis de testosterona, baixar a contagem de espermatozoides e aumentar o número de células defeituosas).
  • Declarar guerra ao cigarro (o fumo pode diminuir a qualidade dos espermatozoides).
  • Comer mais alimentos ricos em zinco, ácido fólico, cálcio e vitaminas C e D (eles ajudam a produzir muitos espermatozoides fortes e velozes).
  • Evitar banhos muito quentes e sauna, já que o calor elimina os espermatozoides (os testículos funcionam melhor a uma temperatura entre 34,4 e 35 graus Celsius, pouco menos que a temperatura normal do organismo). Ficar muito tempo com o laptop no colo aumenta a temperatura dos testículos, assim como andar muito de bicicleta.
O quanto antes seu parceiro adotar essas mudanças, melhor. Novos espermatozoides podem levar até três meses para serem produzidos.




6: PREPARE-SE VOCÊ TAMBÉM
Suas chances de ter uma gravidez e um bebê saudáveis são maiores se o seu corpo e sua vida estiverem prontos para a tarefa.

Antes de começar a tentar engravidar, consulte o ginecologista ou clínico geral para saber se está tudo bem com a sua ovulação e se suas imunizações estão em dia.

Você também ajudará bastante se diminuir ou cortar o consumo de bebidas alcoolicas e parar de fumar e de usar drogas. Todas essas substâncias interferem de maneira negativa na sua fertilidade e também são perigosas para o feto.

Leve em consideração a hipótese de também cortar a cafeína. Alguns estudos mostram que mulheres que tomam mais do que uma ou duas xícaras de café por dia têm menos chances de engravidar.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.