Publicidade

Receita para acabar com olheiras em poucos minutos leva só 2 ingredientes da sua cozinha. Conheça!


A região dos olhos é bastante sensível e delicada e com características e estrutura epidérmica diferenciadas. A área também é frágil devido ao tipo das fibras de colágeno. Por isso, é comum o aparecimento das manchas escuras nas regiões, as temidas olheiras.

Para tratá-las, além de buscar ajuda de um profissional médico dermatologista, é possível apostar em tratamentos caseiros que minimizam a aparência escura.





Tratamento caseiro para olheiras
As olheiras mais escuras, com tons acastanhados e arroxeados podem surgir depois de noites mal dormidas, por excesso de bebida alcoólica, tabagismo e até na TPM. Elas ainda podem piorar com uma alimentação rica em açúcar e sal, ingredientes que deixam a pálpebra mais inchada e o pigmento depositado mais evidente.

Mas, é possível diminuir a aparência das olheiras com um truque caseiro bem simples feito com apenas dois ingredientes fáceis de encontrar: café e azeite de oliva (ou óleo de coco).

Você vai usar, na verdade, a borra do café. Então, aproveite aquele resíduo do coador, da cafeteira ou da própria cápsula para preparar sua máscara caseira.

A cafeína é a grande responsável por ativar a circulação e deixar a região menos escurecida. Já o óleo vegetal vai hidratar a região sensível e contribuir para um melhor aspecto da pele.





Como fazer e aplicar?
Misture uma colher e meia de sopa de borra de café com meia colher de azeite de oliva extravirgem até dar a liga de uma pastinha. Você pode adicionar mais ou menos pó, além de azeite. Aplique com os dedos fazendo massagem suave com movimentos circulares por toda a região. Deixe agir por dez minutos e enxágue com água corrente. Finalize com hidratante adequado para seu tipo de pele.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.