Publicidade

Você sabia que vista cansada é problema que atinge todas as pessoas? Conheça 6 sintomas e como tratar!

A presbiopia, popularmente conhecida como “vista cansada”, é uma doença caracterizada pela perda gradual da habilidade de manter o foco visual em objetos próximos e geralmente ocorre a partir dos 45 anos, podendo piorar até aos 65.


Um exame simples com oftalmologista pode confirmar presbiopia, além dos sintomas mais comuns da condição. Conheça as principais situações geradas pela vista cansada e como tratar o problema:

SINTOMAS COMUNS DE VISTA CANSADA
Visão turva e/ou nebulosa
Dores de cabeça após leitura prolongada
Flashes de luz ou manchas pretas no campo de visão
Visão duplicada
Necessidade de afastar livros e revistas para visualizar melhor as letras

TRATAMENTO PARA VISTA CANSADA


Embora tenha a palavra em seu nome popular, o quadro não é causado pelo cansaço, mas aparece naturalmente junto com o envelhecimento do corpo. Com o passar dos anos, os músculos oculares perdem o tônus e a visão de objetos próximos é prejudicada.

O objetivo do tratamento da presbiopia é compensar a incapacidade do paciente em concentrar a visão em objetos próximos. As opções de tratamento incluem o uso de óculos corretivos ou lentes de contato, passando por cirurgia refrativa ou até implantes de lente para a condição.

Não é possível prevenir a vista cansada, mas algumas medidas simples podem proteger os olhos e a visão.

Faça visitas regulares ao oftalmologista para realização de exames, use óculos de sol ao se expor à claridade, leia em ambientes sempre bem iluminados e adote uma dieta equilibrada, rica em frutas, folhas verdes e outros vegetais que são fonte de antioxidantes, vitamina A e beta caroteno.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.