Publicidade

6 erros que você não pode cometer ao depilar a virilha

Se a depilação de axilas e pernas normalmente já provocam certo desconforto, a retirada de pelos da virilha pode ser ainda mais dolorida e exigir cuidados extras, já que a pele da região é mais sensível e precisa estar protegida. Confira alguns erros que você não pode cometer ao depilar a virilha:

Depilação da virilha: dicas e cuidados

1. Fazer a depilação da virilha antes, durante ou logo após o ciclo menstrual é um erro que precisa ser evitado. Isso porque o processo gera melhores resultados quando você está ovulando ou longe de ciclo, já que as alterações hormonais podem provocar ainda mais dores.

2. Evite se depilar depois de tomar sol, pois a pele fica mais sensível logo após o bronzeamento. Além disso, a transpiração pode entrar em seus poros abertos, podendo causar infecções na região.

3. Certifique-se de remover completamente qualquer vestígio de cera que ficou na pele após a depilação. Os restos do produto podem provocar irritações, infecções e ficar presos em sua roupa íntima.


4. Outro erro comum é depilar a virilha com lâmina de barbear. O hábito pode ser rápido e prático, mas uma lâmina afiada demais pode machucar a pele durante o processo.

5. Esquecer de esfoliar a virilha antes da depilação pode prejudicar o resultado final. O procedimento é a melhor defesa para evitar pelos encravados que podem aparecer na região.

6. O conselho pode parecer óbvio, mas é importante ressaltar que a aplicação de cera quente na área íntima deve ser feita com muito cuidado, pois a pele da região é extremamente sensível e queima facilmente.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.