Publicidade

Conheça 10 coisas que você nunca deve dizer por mensagem de texto

Não deixa de ser um treino de bom senso, né? Ninguém gostaria de ser como Taylor Swift, que viu o seu relacionamento com Joe Jonas terminar em uma ligação de 28 segundos. Ou a própria Carrie Bradshaw, que soube do término por meio de um post-it. Algumas conversas são melhores ao vivo – é uma maneira de considerar a outra pessoa e os seus sentimentos.

Por isso, fique ligada para coisas que você nunca deve dizer por mensagem de texto.


1.Estou doente
Queremos dizer, aqui, que é melhor conversar ao vivo com alguém quando você recebeu uma notícia médica séria. Casos de doenças graves, como um câncer, são melhores dadas cara a cara, principalmente porque não sabemos como a outra pessoa vai reagir – mas, provavelmente, ela vai querer confortar você de alguma forma, e é difícil fazer isso online.

2.Vamos terminar
Esse deveria ser uma regra de etiqueta básica: se você quer terminar um relacionamento, faça cara a cara. Converse honestamente com a pessoa, diga o que você está sentindo e seja sincera no seu desejo de terminar. A gente sabe que muita gente prefere fazer isso pelas redes porque não quer lidar com a reação do outro – ou com a insistência em dar mais uma chance ao relacionamento. Mas se você decidiu terminar, no mínimo tenha o bom senso de fazer isso em uma conversa sincera com a pessoa com quem você dividiu tantos momentos bons.

3.Eu ainda não superei aquela vez que você…
Uma das piores coisas que você pode fazer por mensagem de texto é relembrar uma briga antiga ou trazer à tona antigos argumentos. Lavar roupa suja pelo Whatsapp nunca é uma boa ideia, porque a chance de vocês entenderem errado o que um ou o outro estão dizendo são enormes. Se existe alguma coisa não resolvida a ser dita, fale isso de frente com a pessoa, ok?

4.A minha senha é…
Enviar senhas por mensagem pode ser perigoso porque você nunca sabe onde essas conversas vão parar. Pode ser que alguém esteja olhando enquanto você digita no ônibus ou enquanto olha as suas mensagens antigas. É melhor manter as suas senhas privadas, a não ser em casos de emergência.

5.Foto de pênis não solicitada
Mandar um nude pode ser incrível para um relacionamento. Mas mandar ou receber fotos sem que exista um consentimento (ou seja, sem que a pessoa tenha pedido por essa foto ou vocês tenham um relacionamento que permita esse tipo de troca), não é legal. Evite mandar esse tipo de imagem sem motivo, ok? Ou lide com as consequências.

6.Eu odeio a minha chefe
Quais as chances de você abrir a aba errada para soltar um desabafo sobre a sua chefe? E mandar as críticas e xingamentos para ela própria? Pois bem, se você precisa conversar sobre problemas no trabalho, se quer desabafar com as suas amigas sobre algo que aconteceu no trampo ou alguma coisa que deu errado, faça isso ao vivo – e evite esse tipo de problema.

7.Fulana morreu hoje
Falar que alguém morreu por meio de uma mensagem no Whatsapp é, no mínimo, muito indelicado. Principalmente se a pessoa for alguém próximo, o melhor a fazer é pedir para conversar ao vivo ou, pelo menos, fazer uma ligação para dar a notícia, se não existir outra maneira. A gente nunca sabe como uma notícia dessas pode impactar os outros.


8.Estou com este problema no trabalho…
Se você tem uma situação no trabalho que precisa ser resolvida com os seus chefes, marque uma reunião e converse com eles cara a cara. Resolver problemas por mensagem de texto é indelicado e antiprofissional – e não vale a pena você se esconder atrás de uma mensagem enviada na noite de sexta-feira e ficar ansiosa até segunda para saber a resposta. Mantenha o seu trabalho no local de trabalho, e resolva o que precisa ser resolvido por lá.

9.Você viu o que fulana fez?
Você já deve ter feito isso alguma vez na vida. Viu uma mensagem de uma amiga que você não gostou, tirou um print e jogou num outro grupo. Ou recebeu uma mensagem do namorado que não agradou e precisa de ajuda para responder, por isso fez uma foto e colocou na roda para as amigas opinarem. Assim como desabafar do seu chefe, evite fazer fofocas desse tipo através das redes sociais. Na empolgação do momento, pode acontecer de você errar a janela e mandar a mensagem para a pessoa que é o assunto do momento, e isso só vai gerar um desconforto e discussão.

10.Eu amo você
Se vocês já namoram há um tempo e a frase é comum no relacionamento de vocês, é mais do que normal você soltar um ‘eu te amo’ durante uma conversa no WhatsApp. Agora, se você está em um namoro recente, se começou a sair com a pessoa há pouco tempo e quer se declarar, evite as redes sociais. Você quer que esse momento seja especial e que os seus sentimentos sejam levados a sério. Não custa nada falar em um momento que vocês estejam juntos.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.