Publicidade

Conheça 5 dicas para beber cerveja sem aumentar o peso

Em eventos sociais, festas ou mesmo em dias mais quentes pode ficar difícil resistir a uma dose refrescante de cerveja gelada. E quem não abre mão da bebida, mas quer evitar grandes estragos na dieta precisa seguir algumas dicas na hora de consumir álcool que reduzem as chances de exageros e ganho de peso.


Dicas para beber cerveja sem engordar
1. Sempre que for sair para beber, intercale o consumo de cerveja com o de água. O hábito diminui o número de calorias ingeridas e evita ressaca do dia seguinte. Vale ressaltar ainda que o álcool, por ser diurético, pode causar desidratação se ingerido em excesso. Ou seja, mais um bom motivo para beber água sempre.

2. Se estiver em uma festa, com música alta e pessoas dançando, aproveite o momento para se movimentar, descontrair e pular. A atitude divertida ajuda a gastar energia, facilita a metabolização do álcool pelo organismo e, consequentemente, reduzem as chances de ganho de peso.

3. Beba cerveja de maneira lenta e estável para garantir moderação. O fígado leva cerca de uma hora para processar a bebida e, portanto, consumir álcool em um período inferior a 60 minutos fará com que o corpo a diminua sua capacidade de queimar gordura.

4. Cuidado com as cervejas light. Apesar de consideradas ideais para quem quer controlar o peso, elas podem conter menor teor alcoólico, fazendo com que a pessoa consuma uma quantidade maior para sentir os efeitos da bebida. No fim, quem opta pela versão light corre o risco de consumir mais calorias e mais álcool do que o previsto.

5. Antes ou durante a ingestão de cerveja procure consumir bastante proteína magra, como peito de frango, peixes e carnes sem gordura. Os alimentos ajudam a promover saciedade e controle dos níveis de álcool no sangue. Além disso, a proteína é eficaz na diminuição da taxa de absorção e no aumento da taxa de eliminação de álcool.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.