Publicidade

Conheça 5 dicas para ter dentes brancos e bem cuidados

Muito ou verdade? O tratamento da saúde bucal é assunto rodeado de dúvidas e mitos. Para por fim a este problema, a Drª Valéria Côrtes, cirurgiã dentista do INPAO Dental, esclarece dúvidas e dá dicas para obter dentes brancos e um lindo sorriso.


Escova dental
A maciez das cerdas da escova de dente certamente está entra as dúvidas que permeiam a higienização bucal. Embora pareça que a escova de cerdas duras tenha maior capacidade de limpar os dentes, a especialista explica que o movimento de escovação pode machucar a gengiva. "O ideal é usar escovas de cerdas macias e cabeça pequena", orienta Valéria.

Fio dental
A escova não consegue retirar todos os resíduos alimentares que ficam entre os dentes. Nesta hora entra em ação o fio dental, que consegue limpar onde a escova dental não alcança. "É recomendado passar o fio dental em todas as escovações", explica a dentista.

Língua
"A língua também acumula placa bacteriana, por isso é muito importante fazer a escovação", alerta. A higiene pode ser feita com a própria escova de dente, com a parte traseira de alguns modelos que trazem emborrachados especiais ou com a escova de língua, encontrada em farmácias.

Creme dental
O hábito de encher a cabeça da escova de creme dental não melhora a escovação. Segundo a especialista, "o creme dental auxilia na higienização bucal, além de ter um componente muito importante que é o flúor, mas a quantidade ideal para a escovação é semelhante a um grão de bico".

Enxaguante bucal
O enxaguante bucal permite um hálito fresco e sensação de limpeza por mais tempo, mas a dentista alerta que "os enxaguantes complementam a higienização, mas não são essenciais. O uso contínuo deste tipo de produto pode causar alteração do paladar". A recomendação vai além: "os produtos com álcool em sua composição devem ser indiciados por um dentista".



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.