Publicidade

Conheça os sintomas da Candidíase no Homem

Os sintomas da candidíase no homem surgem especialmente no pênis e incluem problemas como ardor ao urinar, corrimento esbranquiçado ou desconforto durante o contato íntimo, por exemplo.

Assim, se acha que pode estar com este problema, selecione os seus sintomas para saber quais as chances de estar com candidíase:

1. Coceira intensa na região genital
2. Vermelhidão e inchaço na região genital
3. Placas esbranquiçadas na vagina ou na cabeça do pênis
4. Corrimento esbranquiçado com grumos, semelhante a leite talhado
5. Dor ou queimação ao urinar
6. Desconforto ou dor durante o contato íntimo


O que fazer em caso de suspeita
Quando se acha que se pode estar com candidíase é muito importante consultar um urologista para confirmar o diagnóstico e iniciar o tratamento com uma pomada antifúngica. No entanto, para aliviar os sintomas em casa, enquanto se espera pela consulta, deve-se manter a região íntima bem limpa e seca, assim como evitar o uso de roupas sintéticas ou muito apertadas, de forma a deixar que a pele respire.

Nos casos em que a candidíase é muito frequente ou persistente, e na ausência de outros fatores como ansiedade, estresse ou resfriados, é aconselhado que o homem faça um exame de sangue para avaliar a possibilidade de ter alguma doença que esteja prejudicando o sistema imune, como diabetes ou até uma infecção por HIV.

Como tratar a candidíase no homem
O tratamento para candidíase no homem pode ser feito em casa com a ingestão de remédios anti-fúngicos, como Fluconazol, e/ou o uso de uma pomada anti-fúngica, como Nistatina, por, aproximadamente, 7 a 10 dias.

Além disso, durante o tratamento é também importante evitar o consumo de alimentos doces, açucarados ou fontes de carboidratos, pois favorecem o desenvolvimento do fungo Candida.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.