Publicidade

Conheça a receita indicada por nutricionista com berinjela no jantar para enxugar a barriga

Boa fonte de cálcio, ferro e fósforo, a beringela é excelente aliada da saúde e da dieta, pois contribui para a redução dos níveis de colesterol e triglicérides, protege o coração e dificulta a formação das placas de gordura nas artérias devido seu alto teor de antioxidantes.

Beringela para emagrecer


Por ser composta por 92% de água e rica em fibras solúveis, que garantem saciedade, o alimento ainda tem poucas calorias e impede a absorção de gordura pelo organismo, ou seja, deveria estar sempre no cardápio de quem pretende emagrecer com saúde.

Bastante versátil, a beringela permite diversos preparos e não ficar somente presa à tradicional salada. Se deseja inovar no almoço ou jantar, anote receita diferente indicada pela nutricionista funcional Patricia Davidson Haiat, em seu perfil no Instagram:

Receita de beringela recheada

Ingredientes:
2 berinjelas médias
1 cebola picada
200g de cogumelos (shiitake ou shimeji)
4 colheres de sopa de creme de leite de soja
1 pimenta dedo-de-moça, sem sementes, picada
Azeite e sal a gosto

Modo de preparo:
Corte as beringelas ao meio, no sentido do comprimento, e retire a polpa com cuidado. Regue cada uma com um fio de azeite e leve ao forno em fogo baixo por 15 minutos. Refogue a cebola, a polpa da beringela picada em cubinhos, os cogumelos, a pimenta, o sal e o azeite. Adicione o creme de leite de soja ao final e recheie as quatro metades e leve ao forno médio por mais 25 minutos.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.