Publicidade

Dê adeus aos pneuzinhos em 7 dias com 8 mudanças simples na alimentação

Estar acima do peso já não é desejável para a saúde, mas quando a gordura fica concentrada na barriga, é pior ainda. A gordura localizada na região abdominal é considerada uma das mais perigosas, já que, dependendo do tipo de gordura, pode estar diretamente relacionada a doenças do coração e também diabetes.

Para se livrar definitivamente do problema, que também é um incômodo estético para muitas pessoas, comece agora a fazer os melhores exercícios para queimar pneuzinhos e adote 8 hábitos alimentares simples que vão te ajudar a desinchar e se livrar da gordura localizada. Em apenas 7 dias já é possível ver resultado.

Perder barriga rápido: 8 passos


1- Coma fibra e tome água
As fibras são excelentes para diminuir o inchaço da barriga porque melhoram o funcionamento do intestino. Além disso, elas também contribuem para diminuir a absorção de gordura, ajudam a reduzir níveis de glicose e colesterol e ainda promovem a sensação de saciedade.

Por isso, consumir fibras regularmente é importante e todos devem incluí-las na alimentação. No entanto, para desfrutar de todos este benefícios, é indispensável tomar bastante água. Do contrário, as fibras podem se tornar um bolo endurecido e ressecado no intestino que acabará dificultando o trânsito intestinal, ao invés de auxiliá-lo.

2 – Fuja do sódio
Alimentos industrializados são ricos em sódio, o que contribui e muito para o inchaço do corpo. Por isso, opte por alimentos in natura e coloque pouco sal no preparo das refeições.

3- Reduza carboidratos simples e açúcares
Carboidratos estão entre os principais causadores de gordura localizada, porque nosso corpo os transforma em açúcar, e a glicose em excesso vira gordura.

Por isso, se o intuito é se livrar dos pneuzinhos, retire açúcares e diminua a quantidade de carboidratos da sua dieta. O ideal é consumir apenas o suficiente para fornecer a energia que seu corpo irá consumir durante o dia e, para saber quanto é isso, é imprescindível consultar um nutricionista.

Além disso, opte por grãos integrais. Esta é uma das principais dicas para quem buscar consumir carboidratos sem engordar. Eles têm digestão mais lenta, portanto promovem saciedade por mais tempo, e não elevam o índice glicêmico (um dos processos responsáveis pelo armazenamento de gordura no organismo). Além disso, são ricos em fibras e oferecem muitos nutrientes ao corpo.

4- Nada de lactose
A lactose é o açúcar presente no leite e em seus derivados. Sua digestão é lenta e, por isso, o consumo de alimentos com lactose pode causar gases, desconforto abdominal e inchaço.

Se o intuito é perder os pneuzinhos rapidamente, melhor deixar os queijos, iogurtes e leite de lado por ora e optar pelas versões sem lactose.

5- Corte o glúten
O glúten é uma proteína de difícil digestão muito presente no trigo e também em cereais como aveia e cevada. Quem está em um plano de emagrecimento emergencial se beneficia muito da exclusão temporária deste alimento da dieta, já que ele causa inchaço e também retém água.

A atriz Tatá Werneck afirma que emagreceu ao cortar o glúten de sua alimentação.

6- Coma termogênicos
Os alimentos termogênicos são grandes aliados das pessoas que querem emagrecer porque eles exigem que o corpo queime mais calorias para digeri-los. Consequentemente, o metabolismo fica mais acelerado, gastando mais calorias ao longo do dia.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.