Publicidade

Dentista responde como higienizar a boca do bebê antes de os dentinhos nascerem. Confira!

Tanto os pais de primeira viagem quanto os já experientes na aventura de criar filhos têm suas dúvidas quando o assunto é a higiene bucal do bebê. Como fazer? Quando começar? Qual a maneira correta de higienizar a boca, caso a criança ainda não tenha dentes?

Limpeza da gengiva do bebê é importante
Para esclarecer como os pais devem cuidar da saúde bucal dos filhos pequenos, a odontopediatra Alessandra Souza ensina como fazer a higiene adequada da gengiva do bebê que ainda não possua dentinhos.


Os cuidados devem começar antes mesmo do nascimento do primeiro dente. “Minha dica é começar a higienização da boca quando ainda bebê para evitar doenças inflamatórias causadas por fungos, como a candidíase oral, conhecida como ‘sapinho’”, alerta Alessandra.

Como fazer?
Para o cuidado, é indicado o uso de dedeiras dentais de silicone nos recém-nascidos. Elas facilitam a limpeza da gengiva da criança e são mais confortáveis. "Além da prevenção, a manipulação da cavidade oral do bebê ajuda a criar o hábito de higiene, então a criança fica mais acostumada com essa rotina desde cedo", afirma.

A especialista orienta ainda que quando o primeiro dente começar a aparecer, os pais podem iniciar a higienização com uma escova de cerdas especificas para essa fase e creme dental, já com flúor.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.