Publicidade

Faz dieta e não emagrece? 8 erros pouco citados por médicos que atrasam evolução

Passar muitas horas sem comer, pular o café da manhã e descuidar da hidratação do corpo são erros comuns e conhecidos por quem não consegue emagrecer, mas existem equívocos que nem sempre são citados, mas que comprometem - e muito - a dieta. Saiba quais são eles para evitar e não atrasar o processo de perda de peso:

Erros que estão atrapalhando seu emagrecimento


1. Apostar em regimes repetitivos, como dietas de sopas e sucos, por exemplo, ou aquelas com apenas um tipo de alimento. Além de comprometer a saúde, o hábito ainda é considerado ineficiente para perder peso a longo prazo, pois raramente a pessoa consegue manter por muito tempo um cardápio monótono. A falta de diversidade nutricional também estimula o corpo a reter mais gordura.

2. Se você consome bastante salada, capricha nos legumes e vegetais, mas "engorda" as preparações com queijos, creme de leite e molhos industrializados, saiba que dificilmente conseguirá ver resultados na balança.

3. O mesmo erro pode ser cometido com as frutas. Exagerar em opções calóricas, mesmo que sejam naturais, adicionar açúcar, mel ou outros ingredientes atrasam o emagrecimento. É preciso ainda tomar cuidado com sucos de frutas que, apesar de saudáveis, em excesso também engordam.

4. A tapioca é considerada verdadeira queridinha entre pessoas que estão de dieta e fazem exercícios físicos, mas sabia que ela também pode engordar se consumida de forma errada? Especialistas apontam que a pessoa só deveria comer tapioca se adicionar determinados grãos à massa.

5. Não é apenas o que você come, mas também a maneira como você ingere os alimentos influencia na dieta. Para garantir saciedade e evitar exageros é fundamental se alimentar em ambientes calmos, longe da TV ou computador, sempre mastigando lentamente cada garfada.

6. Beliscar alimentos enquanto prepara refeições é um hábito comum, mas também pode fazer com que você engorde sem perceber. Uma maneira simples de fugir da cilada é evitar cozinhar quando estiver com muita fome.

7. Além de tentar evitar o uso de gordura de adição, ou seja, óleo ruim no preparo de pratos, minimize a quantidade de sal e dê mais sabor aos pratos com ervas e temperos naturais.

8. Ignorar o sol da manhã também pode atrapalhar a dieta. Estudos apontam que pessoas que receberam uma dose de sol por dia apresentam o Índice de Massa Corporal (IMC) mais baixo do que aquelas que permanecem no escuro. Os raios da manhã ajudam a sincronizar seu relógio biológico e regula seu metabolismo.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.